Auxílio para moradia USP 2012

PUBLICIDADE
Universidade de São Paulo (Foto:Divulgação)

 

Com a união das faculdades de Filosofia, Ciência e Letras, Escola Politécnica de São Paulo, Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Faculdade de Medicina, Faculdade de Direito e Faculdade de Farmácia e Odontologia surge a USP, que atualmente situa-se nas cidades de São Paulo, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos. Uma Universidade pública que faz parte da história do Brasil, por muitos dos grandes políticos terem se graduado nela, como por exemplo, Jânio Quadro e Fernando Henrique Cardoso. Além de ser o melhor instituto de ensino superior da América Latina, ela apresenta o maior número de alunos graduandos e pós-graduandos no Brasil e que, com suas parcerias com outras instituições, vem trazendo benefícios tecnológicos e científicos para o Brasil.

Auxilio para moradia USP(Foto:Divulgação)

Uma Universidade que vem mantendo sua história e seu nome, a USP apresenta alguns programas de auxílio para os alunos calouros que não possuem dinheiro suficiente para alugar uma casa na cidade ou para calouros vindos de outros países que não recebem nenhuma verba de seu país de origem. Um desses programas é o auxílio moradia que não é exclusividade apenas da USP, mas também está presente em outras instituições de ensino público do estado e do Brasil.

PUBLICIDADE

Para que exista a possibilidade de obter esse auxílio o aluno deve ter uma renda de até três salários mínimos. No campus de São Paulo, por exemplo, é mantido o Conjunto Residencial, o chamado Crusp. Para a ocupação das vagas para o auxílio moradia os alunos inscritos no programa serão escolhidos a partir de uma seleção sócio-econômica feita pela Coordenadoria de Assistência Social da Universidade.

Auxílio para moradia USP(Foto:Divulgação)

Após selecionados, os calouros passam a residir no conjunto residencial da Universidade pública em questão. Para o campus de São Paulo maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (11)3091-3420 ou (11)3091-3316. Nos campus da Universidade de São Paulo localizados em outras cidades é recomendado o serviço social que a Universidade mantém em todos os campi. Àqueles que passaram no vestibular da USP no campus de São Carlos e querem participar do programa de auxílio moradia entrem em contato pelo telefone (16)3373-9111.

A USP vem mantendo seu nome e reputação, pois está à frente na criação de infraestrutura científica e tecnológica, formando assim, a elite intelectual do país.  Com suas 36 áreas de pesquisas e ensino, entre elas 4 museus, 2 hospitais e variados órgãos específicos da instituição, sem dúvida, esta é uma renomada universidade.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.