Auxílio para moradia Unicamp 2012

PUBLICIDADE
Os estudantes que moram em outra cidade mas que foram aprovados na Unicamp podem solicitar auxílio-moradia, se precisarem (Foto: Divulgação)

Os estudantes aprovados no vestibular desse ano (2012) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) que não possuem residência fixa no município onde o campus fica localizado e não têm condições de arcar com os custos de um aluguel podem solicitar nas instituições de ensino superior a inclusão nos programas de auxílio-moradia.

O Programa de Moradia Estudantil da Unicamp é formado por instalações que possuem sala e quarto com quatro vagas, além de estúdio para famílias, no local conhecido como Moradia da Unicamp. O projeto destina-se a alunos que estão regularmente matriculados em graduações ou de pós-graduações da universidade. Os contemplados não terão que pagar nada pelo benefício.

O benefício moradia é oferecido para alunos carentes (Foto: Divulgação)

Para concorrer a uma das vagas de residência fornecida pela instituição de ensino superior é necessário participar de um processo seletivo, que leva em consideração critérios socioeconômicos, que é efetuado anualmente por assistentes sociais vinculadas a Universidade Estadual de Campinas. O número de vagas é limitado, de acordo com a época que a escolha dos alunos ocorre.

PUBLICIDADE

Para ter mais informações entre em contato por meio dos telefones: (19) 3521-6507/3521-6532/3521-6534 (Campinas), (19) 3701-6652 (Limeira) e (19) 2106-5260 (Piracicaba). Se preferir acesse o site do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE).

Auxílio-moradia USP

A USP também ofere auxílo-moradia para os alunos carentes (Foto: Divulgação)

Outro local que também está disponibilizando moradias gratuitas para seus estudantes que ingressarão em 2012 em seus cursos é a Universidade de São Paulo (USP). Para quem estuda no campus de São Paulo, por exemplo, a instituição de ensino, junto com a Coordenadoria de Assistência Social (Coseas), mantém o Conjunto Residencial da USP (Crusp) que disponibiliza vagas para estudantes de pós-graduação e graduação da USP.

A exemplo do que ocorre na Unicamp, os interessados são submetidos a uma avaliação sócio-econômica, que acontece todos os anos através da Divisão de Promoção Social da Coseas. A ajuda residencial pode ser solicitada por estudantes nascidos no Brasil, ou com tal cidadania, que possuam renda familiar per capita de até três salários mínimos, e por alunos estrangeiros que não recebem auxílio financeiro de seus países de origem.

Para obter mais informações referente ao programa acesse o site da Coseas ou entre em contato por meio dos telefones (11) 3091-3420 e 3091-3316. Os alunos de outros campus da USP devem entrar em contato com o serviço social que fica em cada unidade da universidade.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.