Aulas online FGV Ensino Médio Digital

Algumas instituições de ensino no Brasil reconhecem que a internet é um ótimo ambiente para aprender e aumentar a bagagem de conhecimentos, por isso…

Por Isabella Moretti em 13/05/2013

Algumas instituições de ensino no Brasil reconhecem que a internet é um ótimo ambiente para aprender e aumentar a bagagem de conhecimentos, por isso oferecem um conteúdo grátis e livre. Depois de apostar na oferta de cursos gratuitos, a FGV quer preparar os jovens estudantes brasileiros para ingressar na faculdade.

A FGV investe em uma plataforma com aulas online. (Foto:Divulgação)

A Fundação Getúlio Vargas criou a plataforma ‘Ensino Médio Digital’ com o objetivo de beneficiar os estudantes que estão se preparando para os vestibulares e Enem. O acesso ao conteúdo é gratuito e aberto ao público.

O programa de aulas online da FGV foi criado em setembro de 2012. O material disponível na internet valoriza principalmente a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio, abordando as principais disciplinas ensinadas na escola.

Saiba mais: Sites que oferecem videoaulas gratuitas em português

Como funciona o Ensino Médio Digital FGV?

O Ensino Médio Digital FGV possui um conteúdo bem variado, composto por textos teóricos, jogos didáticos, vídeos, desenhos animados, links para diversos sites e textos complementares.

Site Ensino Médio Digital FGV. (Foto:Divulgação)

Ao final de cada aula online na plataforma, o estudante terá ao seu dispor uma seleção de questões. Ao realizar os exercícios, é possível avaliar os conhecimentos adquiridos e identificar as principais dificuldades. Os exercícios comentados também estão disponíveis no site da Fundação Getúlio Vargas.

Quando cada aula termina, o estudante conta com a possibilidade de imprimir a declaração de participação. Para ter acesso ao conteúdo, é preciso ativar o plugin do Flash Player.

Aulas online da FGV

O conteúdo da plataforma ‘Ensino Médio Digital’ abrange todas as áreas do conhecimento, através das disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Filosofia, Geografia, História e Sociologia. As aulas das matérias são trabalhadas através de blocos temáticos.

Através do seu ambiente virtual, a FGV quer trabalhar os principais temas abordados ao longo do Ensino Médio. Seguindo o modelo de outras instituições de ensino, ela pretende transformar o conhecimento em um bem público.

As aulas preparam os alunos para o Enem e vestibulares. (Foto:Divulgação)

Os estudantes que participarem de todas as aulas online FGV Ensino Médio Digital com certeza ficarão mais preparados para prestar o Enem. Esta prova de nível nacional é essencial para ingressar nas principais universidades do país ou mesmo disputar bolsas de estudo em instituições particulares.

As aulas online da FGV têm como meta desenvolver as competências básicas que o aluno precisa adquirir ao longo do ensino médio, como o domínio das linguagens, compreensão de fenômenos, resolução de situações-problemas, elaboração de propostas e construção de argumentos.

Para participar das aulas online, acesse o site Ensino Médio Digital FGV.

Veja também: Cursos gratuitos FGV online 2013

Top