Aulas de Etiqueta para Homens

E a etiqueta se aprende desde muito cedo, os pais podem começar a ensinar as boas maneiras para os filhos desde pequeno para que…

E a etiqueta se aprende desde muito cedo, os pais podem começar a ensinar as boas maneiras para os filhos desde pequeno para que eles aprendam a se comportar longe de casa.

A etiqueta pode parecer difícil ou mesmo complicada, mas com o passar do tempo a pessoa começa a apanhar prática e acaba virando um costume diário. Existem muitos itens que envolvem as aulas de etiqueta, como o falar, sentar, andar, comer, beber, vestir e até mesmo regras de convívio social.

Existem muitos lugares que dão aula de etiqueta para homens ensinando os como devem se vestido, ou seja, saber exatamente como se vestir segundo as condições da hora e do lugar, o que difere um homem que se veste bem é a qualidade do que usa, e não o número de ternos, de camisas, de sapatos, e por falar em qualidade ela esta na boa procedência dos tecidos, dos calçados,  na confecção e na sua conservação. Um homem elegante usa seu vestuário molda-o a sua maneira, ele dá seu toque individual a tudo que usa.

Para as atividades normais, o homem bem vestido não dispensa roupas que esteja apropriados com a estação, o básico é possuir roupas de acordo com o clima do local, alguns ternos para temperatura mais freqüente, e um menor número para meia estação e para o inverno.

Durante o dia na cidade o homem pode usar sapatos amarelados, marrom, couro ou de camurça, à noite somente o sapato preto é de estilo, se for jantar ou ir ao teatro roupa escura é sempre a melhor opção, a camisa deve ser branca com algumas listras discretas se desejar, se possível deve-se usar colete, do mesmo tecido da roupa, o sueter é totalmente condenado a noite.

Continuar Lendo  Cremes Hidratantes O Boticário

Nunca use listras no terno, na camisa e na gravata, somente em uma das peças, para o dia o lenço de seda, para a noite o lenço de linho, não há necessidade de combinar a cor da meia com a gravata, a meia nunca deve ficar á mostra, não use meia branca a noite com terno escuro.

Sempre que estiver em um grupo social maior ou diferente do seu convívio particular, evite falar gírias e palavrões, observe o ambiente e escolha sempre pela linguagem mais formal assim não vai errar nunca.

Outra etiqueta muito utilizada e quase que obrigatória é a forma de tratamento, sempre trate as pessoas por senhor ou senhora, se a situação for mais informal então use você apenas se tiver intimidade com a pessoa.

Nunca fale enquanto outra pessoa estiver falando e em levante o tom da voz, pois é desnecessário e muito deselegante, em caso de querer ter uma conversa mais acalorada com a pessoa chame-a discretamente e vá a algum lugar reservado.

E para o homem que  queira aprender etiqueta escolha escolas que oferecem cursos básicos que ensine como se vestir, como falar, sentar-se a mesa, usar corretamente os talheres, entre outros.

Nos cursos de etiqueta você aprende regras para cumprimentar e apresentar pessoas, regras de como receber em casa, etiqueta em jantares, etiqueta para reuniões, etiqueta para despedidas, etiqueta na montagem do seu currículo, etiqueta ao telefone, etiqueta ao vestir-se, aprende também a postura correta, o tom de voz em cada ocasião e como se deve tratar alguém que não se conhece quando se está em outro ambiente.

Não esqueça que uma pessoa que sabe essas regras sempre leva vantagem com relação a outras pessoas que não se preocupam com a maneira que se apresentam na sociedade e pode ser muito mal interpretado e passar por sem educação.

Continuar Lendo  Tons de loiro que estão na moda

Nada melhor que ajuda profissional para aprender como se comportar, portanto homens eu deixei alguns exemplos, mas procurem ajuda de quem conhece tudo sobre etiqueta e pode lhe ajudar corretamente.

Top