Aulas de dança: benefícios

A dança é uma grande aliada do bem-estar físico, auto-estima e saúde. Esses são apenas alguns dos benefícios oferecidos pela prática das danças. Vários…

Por Editorial MDT em 21/11/2012

A dança é uma grande aliada do bem-estar físico, auto-estima e saúde. Esses são apenas alguns dos benefícios oferecidos pela prática das danças. Vários ritmos podem ser encontrados, podendo ser escolhidos de acordo com sua preferência. Saiba mais sobre os benefícios das aulas de dança.

As aulas de dança são grandes aliadas da boa forma. (Foto divulgação)

Aulas de dança

A dança pode ser a solução para as pessoas que estão a procura de perder peso e não curtem a malhação. Essa atividade é uma grande aliada da boa forma e ajuda a melhorar a auto-estima. Além disso, dançar faz bem a saúde, melhorando as condições respiratórias e a circulação sanguínea.

Segundo especialistas, a dança é uma atividade desestressante e trata-se de uma ótima terapia, pois envolve raciocínio e parceria. O ideal é dar preferência para o ritmo de dança que mais lhe agrada, pois se torna mais prazerosa.

Escolha a modalidade de dança que mais lhe agrada. (Foto divulgação)

Benefícios das aulas de dança

1. Combate o estresse: os exercícios praticados na dança ajuda a diminuir a tensão e relaxa a musculatura;

2. Diminui a ansiedade: a dança estimula a concentração, aumenta a calma e tranquilidade;

3. Proporciona novas amizades: é um momento de unir as pessoas em função de um único objetivo;

4. Melhora a auto-estima: a dança melhora a auto-estima, deixando a pessoa mais segura e confiante em si mesma;

5. Queima calorias: uma hora de aula de samba ou salsa queima até 594 calorias. Sendo uma grande aliada da boa forma;

6. Melhora a flexibilidade e equilíbrio: auxilia na postura e melhoria da elasticidade. Além disso, auxilia na coordenação motora, proporcionando mais agilidade aos indivíduos;

7. Tonifica os músculos: as pernas, glúteos e barriga são tonificados durante a dança;

8. Melhora a circulação sanguínea: a dança melhora a frequência cardíaca, facilitando a circulação do sangue. Além disso, melhora as condições respiratórias e queima muitas calorias.

Aposte nas aulas de dança para emagrecer. (Foto divulgação)

Veja também 7 tipos de dança que ajudam a perder peso 

A dança oferece muitos benefícios a saúde dos indivíduos que a praticam. Várias modalidades de dança podem ser praticadas atualmente. O ideal é escolher o ritmo que mais lhe agrada e procurar um profissional capacitado para realizar as aulas. Aposte nas danças e cuide da sua saúde e boa forma física.

Top