Au Pair Na França Intercâmbios

O Au Pair é um programa de intercâmbio que tem como objetivo enviar pessoas para o exterior para cuidar de crianças, ou seja, trabalhar…

O Au Pair é um programa de intercâmbio que tem como objetivo enviar pessoas para o exterior para cuidar de crianças, ou seja, trabalhar na função de babá. A viagem se enquadra na categoria de intercâmbio cultural e normalmente é destinada a jovens do sexo feminino, apesar de que já existem programas especialmente criados para homens.

O programa de intercâmbio Au Pair proporciona experiências incríveis para o intercambista, ao passo que ele convive num meio familiar, pode passear por lugares turísticos e realizar cursos nos dias de folga. Lembrando que a função de babá no exterior tem uma remuneração valorizada e o estrangeiro tem direito a benefícios.

A França é um país europeu que oferece inúmeras oportunidades ao intercambista, por isso é interessante escolher essa região como destino da sua viagem. O roteiro de lugares para conhecer é recheado de possibilidades, incluindo desde magníficos monumentos até as charmosas cafeterias parisienses.

O Au Pair é um programa de intercâmbio voltado para jovens de 18 a 26 anos, que estejam dispostos a ter experiências internacionais e que dominam um pouco do idioma falado no país para onde pretende viajar. É importante lembrar que o Au Pair não acontece apenas na França, mas também em países como Estados Unidos, Alemanha, Áustria e Holanda.

Considerado o programa de intercâmbio ideal para quem gosta de crianças, o Au Pair é uma forma divertida e produtiva de passar uma temporada no exterior. O salário pago ao intercambista que trabalha na função de babá é justo e seu compromisso consiste em trabalhar 30 a 45 horas semanais. As famílias que participam do Au Pair são normalmente acolhedoras e oferecem um quarto exclusivo para a babá.

Como o Au Pair permite o contato direto com uma família e com crianças, o intercambista pode aperfeiçoar o idioma e participar de atividades divertidas. Antes de participar do intercambio, normalmente os jovens passam por entrevistas e recebem orientações para conseguir tem um bom desempenho no exterior. O currículo profissional também acaba saindo beneficiado com experiência de trabalho no exterior.

O intercâmbio Au Pair na França conta com várias agências brasileiras que selecionam os intercambistas e encaminham para o exterior. O trabalho em família é tranqüilo e o jovem tem direito a folgas periódicas, período no qual escolhe como aproveitar os encantos da França. Esse programa de intercâmbio dura em média um ano.

Alguns preparos são fundamentais antes de fazer a viagem de intercâmbio, como se familiarizar ao idioma e conhecer a cultura do país. Como se trata de um emprego temporário que visa à experiência internacional, o intercambista também precisa ter cuidado com as emoções, já que precisará se despedir da família com o qual conviveu um ano. O jovem que ocupa a função de babá também precisa ter responsabilidade e agir com respeito, deixando a família que o contratou ciente dos seus atos.

O Au pair na França 2011 é organizado por agências especializadas em intercâmbios, por isso os interessados precisam conhecer o calendário e se informar sobre as entrevistas. Também é necessário investir uma determinada quantia em dinheiro para participar do programa, mas com certeza o intercambista terá o dinheiro de volta com a remuneração recebida no exterior. Ao chegar à França, é importante se matricular num curso de francês para melhorar o domínio da língua. Por fim, a bagagem cultural adquirida na temporada será surpreendente.

Para mais informações sobre intercâmbio Au Pair na França, acesse o site CI. Aproveite as boas condições da agência para participar desse programa incrível.

Top