Au Pair Intercâmbio, Trabalhar no Exterior

Há sempre boas alternativas pra quem quer trabalhar fora do nosso país e também conseguir ter acesso à um emprego em que não haja…

Por Redacao em 10/08/2010

Há sempre boas alternativas pra quem quer trabalhar fora do nosso país e também conseguir ter acesso à um emprego em que não haja a necessidade de se gastar tanto, a opção no caso é trabalhar como Au Pair, pra quem ainda não conhece, é o mesmo que trabalhar como Babá. A profissão esta em alta desde 1996, e saiba que muitas brasileiras embarcam todos os anos.

A estimativa é que cerca de 1000 saem do Brasil para tentar a vida no exterior contando com esse tipo de profissão. Para as que fazem intercambio Au Pair saiba que o país está acostumado a receber pessoas para atuarem nesse setor, vale destacar também que as empresas em que contam com o índice de aprovação das pessoas em que fazem esse tipo de viagem é bem grande. Você também pode ser mais uma pessoa a entrar pra essa estimativa.

A dica pra quem vai aproveitar essas oportunidades para trabalhar no exterior é escolher uma família pela suas características, pra que  assim você possa desempenhar bem o seu papel como profissional, pra quem se interessou no Au Pair então aqui separamos uma lista com alguns requisitos pra que vocês possam começar a participar.

  • Ser mulher  e ter idade que pode variar de 18 e 26 anos
  • Segundo grau completo
  • Nível de inglês intermediário
  • Experiência com crianças (exceto da família)
  • Tempo e disponibilidade para 12 meses nos EUA
  • Disponibilizar também de carteira de habilitação e saber dirigir

Bem aqui fica a nossa dica pra quem pretende trabalhar no exterior intercâmbio, devemos destacar também que são pagos um salário semanal de US$ 195 (R$ 343) para as garotas em que trabalham com esse tipo de serviço, bem melhor do que aqui no Brasil em que você ganha mais ou menos isso pra trabalhar cerca de 1 mês! Tenho amigos que moram fora do Brasil mais especificamente nos EUA, mantenho contato com eles até hoje, e segundo o que me disseram estão bastante satisfeitos com as condições em que puderam contar. É um pouco difícil conseguir sair daqui, acertar toda a documentação dentre outras coisas mais. Se for por oportunidades profissionais com certeza vale a pena. E esse é um caso a ser pensado, afinal de contas, nada melhor do que novas experiências e se habilitar a mudar a realidade em busca do seu sucesso como profissional, sem dúvidas arriscar-se é a melhor maneira em que você tem pra conseguir mudar a sua realidade. Preparo profissional e competitividade sempre vão existir, devemos pensar em uma maneira eficiente pra conseguir ganhar a nossa vida de maneira digna, talvez a opção de mudar de país possa ser a mais indicada na concepção de algumas pessoas.

Top