Como atualizar boleto Banco do Brasil em atraso? Confira o passo a passo!

redacao b 19/05/2022 Notícias

Atualizar boleto Banco do Brasil em atraso é uma necessidade que muitos clientes do banco podem ter, visto que é comum as pessoas atrasarem pagamentos. Realizar esse procedimento, no entanto, é bastante simples e pode ser feito sem a necessidade de sair de casa.

De uma maneira objetiva, para atualizar boleto Banco do Brasil em atraso é preciso apenas entrar no site do BB e fornecer alguns dados específicos pedidos. Ao longo dos próximos parágrafos você pode entender melhor como isso funciona para, assim, atualizar boleto Banco do Brasil em atraso. Confira.

Como atualizar boleto Banco do Brasil em atraso?

Para atualizar boleto Banco do Brasil em atraso é necessário acessar a plataforma oficial do BB, ou seja, seu site. No ambiente virtual, o cliente deve pesquisar pelo termo “boleto” na barra de busca e selecionar o resultado com o link “2ª via de Boleto de Cobrança”. Após clicar nessa opção, uma nova página deve aparecer e é nela onde o usuário pode atualizar boleto Banco do Brasil em atraso para pagar.

Como atualizar boleto Banco do Brasil em atraso

Fonte/Reprodução: original

Dados solicitados para atualizar boleto Banco do Brasil em atraso

Ao acessar a página para atualizar boleto Banco do Brasil em atraso, o cliente deve fornecer as seguintes informações: linha digitável do boleto (ou o “Nosso Número”, que fica localizado na parte superior direita do documento) e o CPF ou CNPJ de quem deve efetuar o pagamento (em alguns casos também pode ser pedido o do beneficiário). Após isso, basta marcar a opção “Não sou um robô” e clicar em “confirmar”.

Como fica o valor ao atualizar boleto Banco do Brasil em atraso?

Após atualizar boleto Banco do Brasil em atraso, o valor do documento será alterado e sobre ele devem ser acrescentadas cobranças extras. Essas cobranças são relativas às multas por atraso no pagamento e também aos juros. O sistema do banco calcula automaticamente esses dados e na geração do novo boleto o valor é atualizado.

Onde pode ser paga após atualizar boleto Banco do Brasil em atraso

Após atualizar boleto Banco do Brasil em atraso o cliente pode efetuar o pagamento do documento nos canais de autoatendimento do BB ou mesmo na rede de casas lotéricas. Caso não tenha possibilidade de usar esses meios específicos, o pagamento ainda pode ser realizado em qualquer outro banco que o usuário tenha acesso.

O que analisar ao atualizar boleto Banco do Brasil em atraso?

Na hora de atualizar boleto Banco do Brasil em atraso existem algumas coisas que devem ser bem observadas pelo usuário. A primeira delas é o ambiente virtual onde é feito o processo de atualização.

É muito importante que o cliente procure os meios oficiais do Banco do Brasil para atualizar o boleto, no caso, o site do BB. Evitar portais falsos e não oficiais é uma boa prática para não cair em golpes.

O que analisar ao atualizar boleto Banco do Brasil em atraso

Fonte/Reprodução: original

Outra coisa interessante de se observar na hora de atualizar boleto BB é o número da linha digitável. Todos os boletos emitidos pelo Banco do Brasil possuem a sequência de números 001 no início da linha digitável.

Isso acontece porque esses três dígitos representam o código de verificação do BB, de modo que é fundamental que eles estejam no começo do número.

Por fim, é importante também prestar bastante atenção na hora de preencher os dados quando for atualizar boleto BB. No momento de fazer a solicitação é interessante fornecer as informações com calma para evitar problemas. Essas três dicas devem garantir que o documento seja atualizado sem complicações.

Outros artigos

Fotos De Casas Simples

13/04/2010

Fotos De Casas Simples

O sonho da casa própria é algo que está presente na vida de milhares de brasileiros. Mas com a inflação e outros motivos, os preços de imóveis estão cada vez mai...

Curso de Manutenção de GPS

16/04/2011

Curso de Manutenção de GPS

O mercado de trabalho está cada vez mais buscando por profissionais capazes de resolver de forma criativa os problemas do dia-a-dia, versáveis e com muito conhec...