Atualização de Bolsa do Prouni

Os bolsistas do Prouni devem ficar atentos ao calendário para não perder o período de recadastramento do benefício. O Programa Universidade para Todos exige…

Os bolsistas do Prouni devem ficar atentos ao calendário para não perder o período de recadastramento do benefício. O Programa Universidade para Todos exige que a cada semestre os universitários assinem um termo de atualização para continuar contando com a bolsa-parcial ou integral. Dessa maneira, você garante a sua vaga para o ano letivo, não corre o risco de perder esse benefício e ficar sem estudar, essa é uma das obrigações do estudante de prestar atenção nas datas necessárias de atualizar determinados dados e também da renovação.

Considerado o principal programa de distribuição de bolsas de estudo, o Prouni mantém parceria com grandes instituições de ensino superior. Os candidatos precisam se enquadrar no perfil de bolsista para conseguir um desconto significativo na mensalidade ou mesmo a graduação gratuita. Para isso, o programa tem um número de vagas limitado e determina critérios para o processo de seleção. Ele é considerado um dos pioneiros na abertura de estudos para pessoas com renda limitada e menor.

A atualização da bolsa é uma forma de continuar usufruindo do benefício sem a necessidade de passar pela burocracia que caracteriza o ingresso no programa. A assinatura do termo funciona como uma manutenção da bolsa e os estudantes que dependem do Prouni já podem encontrar um comunicado no e-mail cadastrado. Por isso, fique de olho nos meios de comunicação utilizados para ser informado sobre os seus dados e tudo que é preciso ao utilizar o Prouni.

A assinatura do termo de atualização de usufruto da Bolsa Prouni deve ser realizada junto à coordenação do programa na instituição. O período para atualizar se estende de 03 a 21 de outubro de 2011.






Top