Atrizes indicadas ao Oscar 2013

PUBLICIDADE

A cerimônia de entrega do Oscar 2013 será realizada no dia 24 de fevereiro, em Los Angeles. A lista dos indicados ao prêmio foi divulgada nesta quinta feira (10/01), pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

O anúncio foi comandado por Seth MacFarlane, que também será o anfitrião da premiação, e pela atriz Emma Stone, do filme “O Espetacular Homem-Aranha”. MacFarlane se destacou na última temporada como diretor de “Ted”, indicado ao Oscar na categoria Canção Original, e como criador da animação “Family Guy”.

Saiba quem são os recordistas do Oscar.

PUBLICIDADE

Curiosidades sobre o Oscar 2013

A cerimônia de entrega do Oscar 2013 será realizada no dia 24 de fevereiro, em Los Angeles. (Foto: Divulgação),

Neste ano, o maior prêmio do cinema mundial apresenta algumas curiosidades. Uma delas é o fato da categoria Melhor Atriz ter, ao mesmo tempo, a indicada mais velha e a mais nova de toda a sua história. Com 85 anos, Emmanuelle Riva foi indicada pela Academia pela sua atuação em “Amor”. Além disso, ela é a única indicada deste ano por um papel que não é falado em inglês (de origem austríaca, o filme é em francês).

Em todas as edições da premiação, apenas cinco atores levaram a estatueta com papeis que não eram em língua inglesa: Sophia Loren (1961, atriz por “Duas Mulheres”), Robert De Niro (1974, ator coadjuvante por “O Poderoso Chefão 2”), Roberto Benigni (1998, ator por “A Vida é Bela”), Benício Del Toro (2000, ator coadjuvante por “Traffic”) e Marion Cotillard (2007, atriz em “Pial”).

Confira a lista de indicados ao Oscar 2013.

Com apenas 9 anos, Quvenzhané Wallis pode se tornar a atriz mais jovem da história a receber a estatueta. (Foto: Divulgação).

Já Quvenzhané Wallis, de Indomável Sonhadora, é a mais nova atriz indicada na categoria – ela tem apenas nove anos. De acordo com o portal IMDb, Wallis mentiu sua cidade quando foi fazer o teste para o papel, declarando que tinha seis anos (idade mínima para se candidatar a vaga), quando na verdade tinha apenas 5.

Atrizes indicadas ao Oscar 2013

Anne Hathaway está entre as indicadas ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em Os Miseráveis. (Foto: Divulgação).

Abaixo, separamos a lista das atrizes indicadas ao Oscar 2013. Confira, escolha a sua preferida e comece a torcer desde já!

• Melhor Atriz
Naomi Watts (O Impossível)
Jessica Chastain (A Hora mais Escura)
Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida)
Emmanuelle Riva (Amor)
Quvenzhané Wallis (Indomável Sonhadora)

PUBLICIDADE

• Atriz Coadjuvante
Sally Field (Lincoln)
Anne Hathaway (Os Miseráveis)
Jacki Weaver (O Lado Bom da Vida)
Helen Hunt (The Sessions)
Amy Adams (O Mestre)

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.