Atriz que fez Chiquinha tem doença crônica

María Antonieta de Las Nieves, que se consagrou interpretando a personagem ‘Chiquinha’ no seriado ‘Chaves’, admitiu sofrer de fibromialgia. Esta doença crônica é responsável…

María Antonieta de Las Nieves, que se consagrou interpretando a personagem ‘Chiquinha’ no seriado ‘Chaves’, admitiu sofrer de fibromialgia. Esta doença crônica é responsável por causar principalmente dores no corpo e fadiga. A atriz conversou sobre o seu problema de saúde com o jornal argentino “La nación”, que publicou a entrevista na última quarta-feira (3).

A intérprete de Chiquinha está com fibromialgia. (Foto:Divulgação)

A intérprete de Chiquinha falou que descobriu a fibromialgia há pouco tempo, mas nunca se sentiu tão mal em toda a sua vida. Ela alegou que a doença é muito dolorosa, além de difícil de ser curada. Sobre o início de sua recuperação María Antonieta disse que esteve em Acapulco por duas semanas para descansar.

Nervosa com a doença, a atriz que faz a Chiquinha comentou em entrevista que passou seis meses sem dormir direito, mas já está fazendo tratamento psiquiátrico para lidar com o problema da melhor forma possível.

Não é a primeira vez que a saúde da atriz mexicana se encontra fragilizada. No ano de 2002, ela sofreu um pré-infarto, mas conseguiu se recuperar. O principal motivo para este problema no coração foi o nervosismo que passou por causa da briga com Roberto Gómez Bolaños, o Chaves.

Leia mais: Chiquinha no seriado Chaves está no Brasil

Depois de descobrir a doença, Las Nieves passou duas semanas em Acapulco, descansando. (Foto:Divulgação)

María Antonieta de Las Nieves não é a única famosa com o diagnóstico de fibromialgia. A roqueira irlandesa Sinead O’Connor também sofre com a síndrome e precisou adaptar a sua jornada de trabalho à doença incurável.

María Antonieta de Las Nieves está em um programa de dança

Depois de passar alguns dias no litoral mexicano, a atriz que interpretou Chiquinha foi convidada para participar de um programa de danças com celebridades, chamado “Mira quién baila” do canal Univisión. Ela falou ainda que resolveu enfrentar este desafio, mesmo com os problemas de saúde, por causa do sonho de infância de ser dançarina.

Leia Também:  Thiago Mendonça simula que anda com passageiro no carro

Antes de entrar para o programa de TV “Mira quién baila”, mais precisamente em junho de 2012, María Antonieta de Las Nieves comunicou a sua aposentadoria. Entretanto, o fim da carreira foi adiado e ela retomou as atividades, no auge dos 61 anos.

Além de ser conhecida pelo seu trabalho, a atriz mexicana também conquistou espaço na mídia por causa do seu conflito com Roberto Gómez Bolaños, criador do ‘Chaves’. Ele reivindica os direitos da personagem Chiquinha, mas María Antonieta não está disposta a cedê-los.

María Antonieta está participando do programa "Mira quién baila" do canal Univisión. (Foto:Divulgação)

Saiba mais sobre a fibromialgia

A fibromialgia é uma síndrome que afeta principalmente as mulheres, se manifestando através de dores corporais por longos períodos e sensibilidade nas articulações, nos músculos, nos tendões e outros tecidos moles.

A causa da fibromialgia é desconhecida, mas os especialistas acreditam que ela pode estar associada a um trauma físico ou emocional, infecção e distúrbios do sono. Para aliviar as dores desencadeadas pela doença crônica, o paciente deve realizar o tratamento.

Veja também: Atores da série O Chaves: antes e depois

Top