Atriz de Chaves ganha disputa pelos direitos de ‘Chiquinha’

Você já reparou que em produções recentes como o desenho do Chaves e tantos outros espetáculos que reúne a turma que fez a garotada…

Você já reparou que em produções recentes como o desenho do Chaves e tantos outros espetáculos que reúne a turma que fez a garotada sorrir muito nas últimas décadas a personagem Chiquinha geralmente não aparece? Isso porque existe uma briga judicial com relação a detenção dos direitos sob ela.

'Chiquinha' vence nos tribunais (Foto: Divulgação)

Chiquinha passa a ser de María Antonieta de las Neves

Atriz mexicana María Antonieta de las Neves é a pessoa que dá vida a essa personagem lendária na série Chaves. Depois de anos de disputa para ser a detentora das direitos da personagem ela conseguiu uma vitória e comemorou em Lima, no Peru, por ter conquistado. A personagem Chiquinha era o fruto da desavença entre Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, que tinha ao seu lado a Televisa, contra María Antonieta.

“Agora Chiquinha é só minha”, comemorou a atriz, que apresenta um espetáculo de circo em Lima, em declarações publicadas na última quinta-feira (25 de julho) na imprensa peruana, logo depois da decisão a seu favor sobre Chiquinha.

“Foram doze anos de guerra nos tribunais, e por isso nem comemorei quando soube que venci o julgamento, porque até agora a ficha não caiu”, afirmou a atriz, que interpretou Chiquinha no seriado por uma década.

“O que passei foi muito difícil, mas agora posso dizer que foi uma vitória”, disse a atriz. De acordo com ela, ainda não é o momento para aposentadoria porque “o corpo ainda dá para o gasto”.

María Antonieta comemora decisão nos tribunais (Foto: Divulgação)

María Antonieta de las Neves quer escrever uma biografia

Depois de vencer nos tribunais e ter o direito sobre a personagem Chiquinha, o próximo passo da carreira de María Antonieta de las Neves é escrever uma biografia contando sua história de vida. Muitos tem curiosidade em saber as histórias de desavenças entre ela Bolaños e os demais personagens de Chaves, mas devem se decepcionar com o livro de “Chiquinha”. A atriz declarou que vai tomar muito cuidado ao falar de sua vida no livro, pois não quer magoar os ex-companheiros de Chaves, inclusive Bolaños, pois diz que gosta muito dele.

Leia Também:  Gianecchini fará transplante de células-tronco

Top