Atribuições de aulas para 2014 SP

PUBLICIDADE

A atribuição de aulas para 2014 no estado de São Paulo envolverá 230 mil professores, incluindo efetivos, estáveis e temporários. As 91 Diretorias de Ensino do Estado já estão se mobilizando e recebendo as inscrições antecipadamente.

A atribuição de aulas está com inscrições abertas. (Foto:Divulgação)

As aulas de cada ano letivo são atribuídas primeiramente para os professores efetivos. Em seguida, vem a categoria de docentes estáveis e, por fim, os não-efetivos, ou seja, aqueles que buscam a contratação por um ano.

Inscrições para atribuição de aulas em SP

No dia 15 de agosto teve início o período de atribuição de aulas para 2014 em SP. Os educadores efetivos e estáveis podem acessar o sistema GDAE (Gestão Dinâmica de Administração Escolar) para definir a jornada de trabalho para o próximo ano.

PUBLICIDADE

Os professores interessados na contratação temporária precisam efetuar a pré-inscrição na diretoria de ensino da região onde deseja atuar. Em seguida, eles devem confirmar o cadastro online, também realizado através do GDAE.

Os profissionais que desejam ser contratados por um ano de trabalho terão que participar do Processo Seletivo Simplificado, que será realizado no mês de outubro.

O prazo se encerra no dia 10 de setembro. (Foto:Divulgação)

O prazo de inscrição para a atribuição de aulas 2014 segue aberto até o dia 10 de setembro.  No entanto, o resultado oficial será divulgado em janeiro, pouco antes de começar o ano letivo.

A inscrição antecipada para a atribuição de aulas promete trazer facilidade para os gestores escolares, afinal, eles conhecerão previamente a jornada dos professores para fazer a distribuição das classes.

PUBLICIDADE

Novidade no sistema de atribuição de aulas

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo vai permitir que os professores aumentem a carga horária de trabalho. O novo projeto espera ampliar a jornada de dos docentes efetivos e estáveis, que poderão acumular 25 horas extras.

A iniciativa espera conquistar 181,5 mil professores do estado de São Paulo. Estes profissionais serão beneficiados com um aumento de R$ 1.400,00 ao mês, além das gratificações que são somadas ao cargo.

PUBLICIDADE
Professores efetivos podem ampliar a jornada de trabalho. (Foto:Divulgação)

A medida permitirá que um professor efetivo substitua outro professor que esteja afastado por licença médica, desde que o horário seja diferente da jornada de trabalho oficial. Os docentes que aderirem ao projeto vão trabalhar 65 horas semanais.

Os professores que desejam ampliar a carga horária também devem realizar a pré-inscrição até o dia 10 de setembro.

Acesse o sistema GDAE para definir as opções da jornada de trabalho.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.