Atrações turísticas em Siena

Editorial MDT 02/12/2015 Bem Estar

Dotada de um patrimônio artístico e histórico famoso no mundo todo, a cidade de Siena fica na província homônima na região da Toscana, na Itália. São 118 km² de área e aproximadamente 52.775 habitantes. É uma boa opção de lugar para conhecer se você estiver na Itália e há diversas atrações turísticas para ver em Siena.

Atrações turísticas em Siena

Com ruas e vielas que se localizam no entorno da Piazza del Campo – uma praça enorme calçada com tijolos e pedras e abaulada no meio construída no século XVIII – a cidade de Siena é um encanto para o olhar. Feita em forma de leque, a Piazza Del Campo é uma das atrações principais de Siena e também está entre as praças de origem medieval de maior extensão no continente europeu. Localizada no centro de 17 paróquias ou bairros (contrade) de Siena, a praça recebe duas vezes por ano o Il Palio, uma corrida de cavalos em que participam os contrades. É visível na cidade, símbolos dos contrades em placas, flâmulas e entalhes, o que mostra como a tradição é respeitada na cidade.

Siena: atrações turísticas para visitar

Outros locais para visitar em Siena são a Piazza Duomo com o Duomo de Siena, catedral do século XII, o complexo Santa Maria della Scala e o Museo dell’Opera del Duomo. Quem quer conhecer a culinária local pode visitar osterias e restaurantes que servem pratos como a bisteca Fiorentina, um filé grelhado. Já os doces mais conhecidos são o panforte, feito com frutas secas e especiarias e o ricciarelli, um biscoito feito com amêndoas.

Se você gosta de andar pelos campos, saiba que também pode ver belas paisagens. Cidades montanhosas ao redor de Siena e ruínas de velhas construções também oferecem refúgios agradáveis para conhecer. Um exemplo é a abadia beneditina San Galgano que fica a 40 minutos de Siena e a antiga cidade de Monteriggioni com várias atrações turísticas.

Leia também: Dicas de viagens para Roma no Dia dos Namorados

Lugares Turísticos na Itália

Entre as atrações para conhecer em Siena estão construções antigas reformadas e que receberam modificações modernas, museus, restaurantes e ruínas históricas. Ainda na Piazza del Campo, você pode conhecer o Palazzo Pubblico. O edifício datado do século XIII é gótico, possui colunas que separam janelas em arcos e tem uma torre com 102 metros de altura, a Torre del Mangia, de onde é possível ter uma linda visão da cidade. O palácio é um museu com várias salas que guardam obras de vários períodos.

 

Outros artigos

Máscaras hidratantes para lábios perfeitos

06/03/2017

Máscaras hidratantes para lábios perfeitos

As máscaras hidratantes para lábios são a nova febre entre as celebridades, ajudando a tratar e a dar um aspecto muito mais bonito, em poucos minutos, a essa sensíve...

Assistência técnica delivery Lenovo

24/07/2013

Assistência técnica delivery Lenovo

A Lenovo, maior fabricante de computadores do mundo, está trazendo para o Brasil um serviço diferenciado de assistência técnica, que tem o objetivo de melhorar o ate...

Blusas com manga princesa: como usar

25/11/2012

Blusas com manga princesa: como usar

As blusas com manga princesa ou bufante estão entre as tendências da moda atual e prometem fazer muito sucesso na estação mais quente do ano. A manga princesa é cara...