Atrações Gratuitas Festival De Cinema Gramado

O Festival de Cinema em Gramado é considerado o principal evento de produção cinematográfica no Brasil, sendo que a cada ano os melhores filmes…

Por Isabella Moretti em 07/07/2011

O Festival de Cinema em Gramado é considerado o principal evento de produção cinematográfica no Brasil, sendo que a cada ano os melhores filmes são premiados em diferentes categorias. Além de longas e curtas brasileiros, a festival também conta com grandes produções latino-americanas e abre espaço para premiar o cinema dos países vizinhos.

A primeira edição do Festival de Cinema em 1973, a princípio com a meta de divulgar o cinema brasileiro e torná-lo mais interessante para o público. A iniciativa foi fundamental para dar impulso ao universo cinematográfico do país, apesar das primeiras edições terem adotado um conteúdo bem questionável. O tempo contribuiu para que o festival ganhasse reconhecimento em todo território latino-americano e chega a sua 39ª edição em 2011 com grande sucesso.

A indústria cinematográfica brasileira certamente não seria a mesma se não fosse pelo festival de Gramado. À medida que o cinema foi evoluindo, o evento se adaptou e passou a contar com uma comissão de jurados que compreende essa evolução. Na 39ª edição do festival vários curtas e longas metragem estarão disputando as premiações que são divididas entre filmes brasileiros e estrangeiros.

Os jurados do Festival de Cinema vão avaliar os candidatos para definir os grandes vencedores nas categorias de melhor filme, melhor ator, melhor atriz, melhor fotografia, melhor diretor, entre outras. O evento conta com patrocinadores renomados e recebe incentivo do Governo do Rio Grande do Sul.

Considerado um dos mais importantes eventos da Serra Gaúcha, o Festival de Cinema é a opção perfeita para quem está interessado em montar um roteiro um roteiro cultural no Rio Grande do Sul durante o inverno. A programação ainda não foi divulgada, mas estará disponível no site oficial a partir do dia 20 de julho.

O Festival de Cinema em Gramado 2011 já tem data confirmada e deve durar de 5 a 13 de agosto. Os ingressos já começaram a ser vendidos pela internet e os preços variam de acordo com o dia. Outro destaque do evento que promete atrair muitos turistas e os próprios gaúchos é a possibilidade de exibição de filmes grátis em Gramado.

A mostra de cinema brasileiro e latino-americano também contará com uma programação gratuita em Gramado que ainda não foi definida. As exibições prometem apresentar ao público grandes produções que estão sendo lançadas e estão na disputa pelas premiações do festival. A mostra aberta ao público terá sua programação no dia 20 de julho, junto com a geral. O que se sabe até o momento é que filmes de curta-metragem nacionais serão exibidos no Palácio dos Festivais com entrada franca.

Quem mora em Gramado ou está de passagem pela cidade não pode perder uma das atrações gratuitas do Festival de Gramado e aprofundar os conhecimentos sobre cinema. É uma ótima alternativa de entretenimento no município, que recebe um grande número de turistas durante a temporada de inverno.

A cidade de Gramado é considerada um pedacinho da Europa no Brasil, sendo famosa pelo seu clima, arquitetura e pelas belíssimas paisagens. Com certeza viajar para esse trecho da Serra Gaúcha em agosto será uma grande experiência, tanto para relaxar como também desfrutar de uma programação cultural impecável. O Festival de Cinema em Gramado vai atrair grandes nomes do cinema em suas cerimônias e deve elencar uma nova lista de homenageados para essa edição.

Como o festival é um incentivo a cultura que conta com grandes apoios institucionais, a programação gratuita será formada por bons filmes de diferentes gêneros para satisfazer o público que comparecerá em peso nas sessões. A entrada franca é um atrativo, principalmente para quem é apaixonado por Cinema, mas não tem condições financeiras de comprar ingressos.

Entre no clima do Festival de Gramado e acesse o site oficial do evento para mais informações. Aguar de programação da mostra aberta ao público que será divulgada ainda esse mês.

Top