Atrações grátis em Londres

Londres é considerada uma das cidades mais queridas do mundo. Ela oferece aos turistas inúmeros atrativos, como restaurantes, lojas, bares, boates, pubs, construções históricas, castelos, museus, parques e monumentos.

Saiba mais: Passeios gratuitos em Londres – opções, dicas

Dicas de turismo em Londres

A capital da Inglaterra sempre tem alguma coisa de diferente para oferecer aos seus visitantes. Quem passeia pelos bairros londrinos, não pode deixar de conhecer os tesouros culturais da cidade, como o fantástico Museu de Cera Madame Tussaud’s e o British Museum.

O tour por Londres merece uma parada na ‘London Eye’, uma roda-gigante deslumbrante que completa a paisagem da cidade. Construções como Tower of London e o Palácio de Buckingham também fazem da capital inglesa uma cidade irresistível.

Além do passeio cultural, Londres também se revela um lugar perfeito para fazer compras. Quem visita a cidade pode aproveitar as liquidações na ‘Oxford Street’ ou se render as lojas de grife na Bond Street. Durante a noite, a diversão da capital inglesa fica por conta dos pubs.

Londres de graça

Os turistas que estão com pouco dinheiro e desejam fazer uma viagem econômica para Londres devem aproveitar as ofertas de atrações gratuitas. Veja a seguir algumas sugestões para elaborar o roteiro:

Troca da Guarda
A Guarda da Rainha é uma verdadeira atração em Londres. Os homens responsáveis pela segurança do Palácio de Buckingham trocam de turno com outros soldados com o auxílio de uma banda militar, que toca diferentes músicas, desde a marcha tradicional até um hit pop. A cerimônia dura 45 minutos e é de graça.

Hyde Park
Situado no centro de Londres, o Hyde Park é um parque bem visitado e que preserva uma extensa área verde. Um passeio pelos jardins é perfeito para relaxar e respirar ar puro. O espaço permite contato com a natureza, sendo assim ideal para uma caminhada ou um piquenique.

British Museum
O museu britânico recebe visitantes de graça, exceto quando realiza alguma exposição temporária. O seu acervo é um dos maiores do mundo, com mais de sete milhões de objetos.

Feira de Portobello Road
O Portobello Road é uma feira ao ar livre, realizada todos os sábados na capital britânica. Os turistas podem aproveitar o passeio para conferir antiguidades, roupas e guloseimas nas barraquinhas.

National Gallery
Quem gosta de arte, deve reservar um lugar no roteiro para o National Gallery. A galeria abriga obras de grandes artistas, como Van Gogh, Renoir, Leonardo da Vinci e Michelangelo. A entrada é gratuita.

Saint James’s Park
O Saint James’s é outro parque de Londres, porém tem a vantagem de ser mais tranquilo do que o Hyde. O lugar apresenta muitas árvores e flores.

Veja também: Passeios culturais em Londres

Reply