Atores Globais Prestam Homenagem a Gianecchini

Recentemente, o ator Reynaldo Gianecchini foi diagnosticado com câncer, após ficar internado por 10 dias com sintomas de faringite. O linfoma não-Hodgkin é um…

Recentemente, o ator Reynaldo Gianecchini foi diagnosticado com câncer, após ficar internado por 10 dias com sintomas de faringite.

O linfoma não-Hodgkin é um tipo de câncer que ataca os linfonodos, responsáveis por proteger o organismo das infecções. Este tipo de câncer, normalmente se desenvolve em homens e a taxa de incidência aumenta progressivamente com a idade. Seu principal sintoma é o aumento dos gânglios linfáticos nas virilhas, axilas, pescoço e abdômen. Os principais fatores de risco da doença são: o sistema imunológico comprometido, exposição química a pesticidas, solventes, fertilizantes, substâncias poluentes e altas doses de radiação.

Gianecchini estava em cartaz com a peça “Cruel”, mas esta foi suspensa por tempo indeterminado para que o ator possa tratar-se e recuperar-se totalmente. Além do apoio dos seus colegas do teatro, Reynaldo tem recebido grande carinho dos fãs e mensagens de apoio de vários atores da Rede Globo.

Mais de 40 profissionais da emissora gravaram um DVD com mensagens de apoio e incentivo ao ator. Gianecchini esteve internado durante 26 dias e está fazendo sessões de quimioterapia para erradicar a doença. Dentre os artistas que gravaram as mensagens estão: Miguel Falabella, Grazi Massafera, Carolina Ferraz, Carol Castro, Fernanda Rodrigues, Raoni Carneiro e Larissa Maciel.

Animado, o ator contou aos amigos que quando voltar ao trabalho fará uma sessão especial de sua peça “Cruel” para os funcionários que lhe acompanharam no hospital Sírio-Libanês.

Top