Atores brasileiros que participaram de filmes internacionais

O Brasil é um país conhecido por possuir as melhores telenovelas do mundo, ultrapassando até mesmo a fama das queridas novelas mexicanas. Além da…

Por Editorial MDT em 15/02/2012

O Brasil é um país conhecido por possuir as melhores telenovelas do mundo, ultrapassando até mesmo a fama das queridas novelas mexicanas. Além da excelência em produção de telenovelas, o País ainda possui muitos atores que são maravilhosos, que fazem o público rir e chorar e se envolverem em cenas que poderiam fazer parte da vida real de cada um.

É justamente por esse grande talento, que muitos atores acabam atuando não apenas em filmes nacionais, mas também acabam ganhando pontas e até mesmo papéis de destaque em longas internacionais. Alguns destes profissionais fazem tanto sucesso no exterior, que muitas vezes preferem atuar somente em filmes estrangeiros. Confira alguns atores brasileiros que já participaram de longas internacionais.

Sonia Braga em "Gabriela".

Sonia Braga

A atriz brasileira fez grande sucesso em filmes como “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, “Eu Te Amo” e “A Dama da Lotação”, além de ter interpretado a famosa personagem “Gabriela” na telenovela homônima baseada na obra de Jorge Amado, “Gabriela Cravo e Canela”, que ganhará um remake neste ano.

Além das atuações nacionais, a atriz já esteve em vários filmes estrangeiros como “Cidade do Silêncio”, “Baila Comigo”, “The Bride of the Sea”, “Scene Stealers”, “Testosterone”, “Império”, “Perfume”, “Olhar de Anjo”, “ Drink no Inferno 3”, “ Morte Dupla”, ”A Volta”, “Rookie, um Profissional do Perigo”, “Rebelião em Milagro” e “Luar sobre Parador.”

Rodrigo Santoro, em "300 - Esparta"

Rodrigo Santoro

O belo ator Rodrigo Santoro é um dos mais queridos pelo público no Brasil e também vem ganhando sucesso no exterior, onde reside e trabalha atualmente. Afastado das novela há muitos anos, Rodrigo apenas participa de algumas séries quando vem passar algum tempo no Brasil, mas sempre retorna para os Estados Unidos, para dar continuidade a seus projetos.

Entre os filmes internacionais dos quais o ator participou estão  “O Golpista do Ano”, “Post Grad”,  “I Love You Phillip Morris”, “Che”, “Leonera”, “Redbelt”, 300-Xerxes”, “Love Actually” e  “Charlie’s Angels: Full Throttle.”

Ator Charles Paraventi.

Charles Paraventi

O ex-ator de Malhação, que fazia muito sucesso no papel de um professor bem descolado e que já enfrentou alguns problemas com a justiça em sua vida pessoal também atuou em filmes estrangeiros. Entre os trabalhos internacionais do artistas estão “Domino: A Caçadora de Recompensas”, “The Snake King”, “Man on Fire.”

Top