Ator que interpretou Sr. Spok assume homossexualidade

O ator de 34 anos, assumiu sua homossexualidade publicamente em uma entrevista a revista New York, publicada neste domingo. Zachary Quinto já viveu um…

Por Editorial MDT em 17/10/2011

O ator de 34 anos, assumiu sua homossexualidade publicamente em uma entrevista a revista New York, publicada neste domingo. Zachary Quinto já viveu um personagem homossexual no teatro, na peça “Angels in America”, que tratava sobre uma epidemia de Aids.

A sexualidade de Quino já foi discutida por tablóides diversas vezes, mas o ator sempre se negava a comentar qualquer coisa de sua vida pessoal, após a realização da peça no ano passado, Zachary fez uma análise sobre a situação e decidiu contar a verdade ao público. “Como um homem gay, ele (o personagem) me fez sentir como ainda há muito trabalho a ser feito, e ainda há tantas coisas que precisam ser olhadas e tratadas. Por um lado, o estado de Nova Iorque legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Mas por outro lado, um adolescente gay comete suicídio porque sofria bullying”.

Zachary ainda continuou: “Como gay, vejo essa situação com certa desesperança, mas como ser humano, olho para esta situação e penso: por quê? Onde esse disparate teve início e por que, enquanto cultura e sociedade, não podemos investigar o assunto mais a fundo? Estamos aterrorizados com a possibilidade de olharmos para dentro de nós”.

O ator ainda falou sobre sua homossexualidade em seu site oficial, e disse que quer ajudar a mudar a mente das pessoas para que haja uma aceitação da homossexualidade. “Após a morte de Jamey [jovem que se suicidou após sofrer bullying por ser homossexual], ficou claro para mim que não é possível ser gay e, sem o assumir, dar uma contribuição importante para o imenso trabalho que ainda falta fazer no caminho para a completa igualdade [de direitos]”, escreveu Quinto em seu site oficial.

Zachary Quinto ganhou notoriedade ao participar da série “Heroes” interpretando o assassino Syler, mas sua carreira só se consolidou com a participação no remake de Star Trek, quando interpretou o Sr. Spoke.

Top