Atletismo do Brasil já assegurou cinco medalhas para o país em Guadalajara

A delegação brasileira de atletismo conquistou cinco medalhas em dois dias de provas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Primeiro, o país faturou o ouro…

Cruz Nonata garantiu a prata para o Brasil na prova dos 10 mil metros rasos

A delegação brasileira de atletismo conquistou cinco medalhas em dois dias de provas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Primeiro, o país faturou o ouro na maratona feminina com a atleta Adriana da Silva, ao surpreender e derrotar a favorita Madai Perez.

Já no segundo dia de provas, no Estádio Telmex de Atletismo, a equipe brasileira conquistou duas pratas em provas femininas, com as atletas Fabiana Murer, no salto com vara, e Cruz Nonata da Silva, que ficou em segundo lugar nos 10 mil metros rasos, e dois bronzes no masculino, com Ronald Julião, no lançamento de disco, e Joilson da Silva, na prova dos 5 mil metros.

Na prova dos 10 mil metros rasos feminino, a brasileira Cruz Nonata superou o cansaço e terminou a prova com o tempo de 34m22s44, atrás apenas da mexicana Marisol Guadalupe Romero (34m07s24). Já no salto com vara, Fabiana Murer foi superada pela cubana Yarisley Cruz, que saltou 4.75 contra 4.70 de Murer.

Entre os homens, o competidor Joílson da Silva concluiu a prova dos 5 mil metros rasos em 14m16s11, tempo pouco superior ao do medalhista de prata, o equatoriano Byron Efren Piedra, com 14m15s74. O ouro foi para o mexicano Juan Luís Barrios, que encerrou a competição com 14m13s77.

No lançamento de disco a surpresa ficou por conta do desempenho de Ronald Julião. Com a marca de 61,70 m, ele faturou o terceiro lugar na quarta tentativa e ficou muito perto da prata, conquistada pelo norte-americano Jared Daniel Rome, que fez 61,71 m. A medalha de ouro foi para o cubano Jorge Fernandez, que atingiu 65,58 m em seu lançamento.

Leia Também:  Diego Hypolito vence a disputa no salto e se despede do Pan com três ouros

Nesta terça-feira (25), o atletismo brasileiro pode conquistar mais medalhas para o país, já que está garantido em cinco finais: decatlo, levantamento de peso, arremesso de peso e nas provas dos 100m rasos e dos 800m.

Top