Atlético-PR sofre para afastar o fantasma do rebaixamento

Com uma campanha bastante irregular, o Atlético Paranaense esteve fora da zona do rebaixamento em apenas uma, das 32 rodadas disputadas no Brasileirão. Um…

Com apenas quatro gols, Guerrón é um dos artilheiros do rubro-negro paranaense

Com uma campanha bastante irregular, o Atlético Paranaense esteve fora da zona do rebaixamento em apenas uma, das 32 rodadas disputadas no Brasileirão.

Um dos principais motivos pela má fase da equipe paranaense é o setor ofensivo do time. Isso porque o Furacão possui o pior ataque da competição, com apenas 31 gols marcados, média inferior a um gol por jogo. O segundo pior é o do Bahia, que marcou 35 gols.

Sem jogadores de qualidade, os treinadores que  passaram pelo Atlético, na atual temporada, sempre se queixaram sobre a falta de opções na frente. Atualmente, o elenco conta com seis atletas para a posição, três deles estrangeiros, o argentino Nieto, o uruguaio Morro Garcia e o equatoriano Guerrón. Além deles, Edigar Junio, Pablo e Adaílton completam o time ofensivo da equipe.

O curioso é que o sexteto rubro-negro balançou as redes somente onze vezes na competição. Destes, quem mais decepcionou foi o uruguaio Morro Garcia, que chegou com o rótulo de uma das contratações mais caras da história do clube, mas, que ainda não correspondeu dentro de campo ao alto investimento, marcando míseros dois gols.

Para se ter uma ideia da dificuldade que a equipe encontra em balançar as redes, os artilheiros do Furacão no torneio são o atacante Guerrón e o meia Marcinho, com apenas quatro gols cada. Edigar Junio, com três, e Nieto, com dois, também possuem números para lá de decepcionantes.

A falta de gols do Furacão reflete  na posição  que a equipe se encontra na tabela. Na 18ª colocação, com 31 pontos, o Atlético segue a três do Cruzeiro, primeira equipe fora da zona do descenso. Para tentar afastar o risco do rebaixamento, uma das receitas é o setor ofensivo do time começar a render. Caso contrário, o destino será a segunda divisão.

Leia Também:  Pacotes Viagens Nordeste 2012

Top