Atividades para o Dia das Mães

Atividades para o Dia das Mães é o que você está procurando? Então saiba que na internet é possível encontrar um conteúdo bem variado, com ideias que valorizam essa data comemorativa tão especial. Existem várias formas de comemorar o segundo domingo de maio, como colorindo desenhos temáticos, fazendo cruzadinhas e até mesmo caça-palavras.

Atividades para o Dia das Mães. (Foto: Divulgação)

O dia das mães é uma data muito importante e que não pode passar em branco. Embora muitas pessoas se confundam a respeito da data, comemorada em dias diferentes de acordo com o país – no Brasil, por exemplo, é comemorado no segundo domingo de maio, e em 2015 será no dia 10 – a verdade é que dificilmente se encontra alguém que não se envolva. A capacidade de gerar uma vida por si só já tem um grande impacto, e os diversos laços surgem como consequência apenas reforçam o afeto por esse dia.

Leia mais: Dicas de artesanatos para crianças no Dia das Mães

Atividades para o Dia das Mães

Nas escolas, certamente as crianças terão muitas tarefas relacionadas ao dia das mães, como fazer desenhos, textos e lembrancinhas para servir como demonstrações de afeto. Alguns municípios certamente farão festas comemorativas para o dia das mães e terão até programações especiais. Porém o que realmente importa é lembrar da data e mostrar para as crianças o quanto ela é especial.

O dia das mães não pode passar em branco na escola. (Foto: Divulgação)

Caso a criança não tenha mãe, é importante que a professora ou a escola esteja preparada para lidar com a situação. A figura materna pode ser substituída por uma avó, uma tia, ou até mesmo o próprio pai.

Atividades de dia das mães para crianças

Separamos algumas opções de atividades para dia das mães. Confira:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Veja também: Atividades para escolas no Dia das Mães

As origens do dia das mães

A mais antiga comemoração do dia das mães é mitológica, quando na Grécia antiga comemorava o início da primavera em honra de Rhea, tida como Mãe dos Deuses. Um próximo registro foi encontrado no início do século XVII quando a Inglaterra começou a dedicar um quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas, que tinham folga para ficar em casa junto a elas, porém uma americana tornou a data possível.

O dia das mães vem sendo comemorado há muitos anos. (Foto: Divulgação)

Em 1905 Anna Jarvis perdeu a mãe e entrou em depressão profunda, e preocupadas com seu estado, algumas amigas sugeriram a ela que fizesse uma festa e perpetuasse sua memória. A moça, desejando que a data fosse estendida em comemoração à todas elas, lutou até que houvessem comemorações oficiais.

Saiba mais: Dia das mães – desenhos para colorir

Seja lá qual for a origem ou data correta, o importante é homenagear as mamães através das atividades para dia das mães. Não se trata apenas de comprar presentes, mas sim de valorizar a pessoa que sempre cuidou de você.

Reply