Atividades físicas para a terceira idade

Atividades físicas para a terceira idade com certeza tem que serem feitas. Antes de começar a dar dicas de atividades físicas para esse público…

Atividades físicas para a terceira idade com certeza tem que serem feitas. Antes de começar a dar dicas de atividades físicas para esse público é legal deixar claro que as pessoas precisam mesmo entender que as atividades podem ser benéficas se respeitar os limites dos idosos, que mesmo se forem muitos fortes e com saúde, pode mesmo ter uma dificuldade ou outra em fazer esse monte de exercício físico.

Atividades físicas para a terceira idade (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Como Manter A Saúde Na Terceira Idade?

Atividades físicas para a terceira idade

Atividades físicas para a terceira idade antes de começar deve ter um laudo médico liberando o idoso para a prática do exercício. Para isso, o idoso deve procurar um geriatra ou um clinico geral para pedir exames pertinentes para saber como deve fazer essa atividade física. Não deixe o idoso se exercitar sem esse cuidado prévio, pois isso podem mesmo render maus momentos.

Aposte em um atividade física (Foto: Divulgação)

Pilates para idosos pode ajudar

O pilates não parece que gera esforços para as pessoas, mas gera sim e pode te ajudar muito a perder peso, medidas , ajudar a as articulações e a aliviar dores crônicas nas costas e pernas. O pilates deve ser feito com a ajuda profissional e esse acompanhamento deve ser de perto, por isso, não aceite fazer pilates em salas com muitas pessoas e um instrutor somente, pois isso pode causar danos para quem não sabe bem como usar as ferramentas do pilates.

Saiba mais informações sobre: Benefícios Da Fisioterapia Na Terceira Idade

 

Alongamento é essencial (Foto: Divulgação)

Hidroginástica para idosos

As pessoas idosas devem apostar em atividades como a hidroginástica, que possui um impacto menor e que vai te ajudar a ficar em dia com a saúde.  Esse tipo de atividade ajuda com a parte cardiovascular e isso vai te ajudar a ficar em dia com o que busca para o corpo e alma.

Malhação, confira (Foto: Divulgação)

Cuidando da mente sempre

O idoso deve exercitar o corpo e a alma. Isso mesmo: fazer o que se gosta, se relacionar com os amigos e familiares é essencial. Além disso, é preciso exercitar o cérebro para evitar doenças degenerativas e ainda manter a cabeça afiada. Palavras cruzadas, livros e muito mais podem ajudar nessa missão.

Continuar Lendo  Carne desfiada com verduras

 

 

 

 

Top