Atividade física na gravidez

A gravidez é um período de cuidado e atenção, mas isso não quer dizer que seja preciso abandonar a corrida. Esse tipo de atividade…

Exercicio fisico

A gravidez é um período de cuidado e atenção, mas isso não quer dizer que seja preciso abandonar a corrida. Esse tipo de atividade física traz muitos benefícios à mulher e ao bebê. Mas a dica é correr no asfalto ou na terra batida até os sexto meses de gestação.

A gravidez está totalmente associada a mudanças anatômicas e fisiológicas, porém o exercício físico oferece poucos riscos e pode ser muito benéfico para a maioria das mulheres. Isso porque a prática de atividades físicas faz com que seja liberada a endorfina, o que traz um enorme bem-estar à grávida. A grávida que pratica algum tipo de exercício se torna uma gestante mais leve, menos preocupada e ansiosa.

Porém é necessário alguns cuidados. É preciso que a mulher tenha a aprovação do ginecologista e do cardiologista, pois é preciso seguir alguns cuidados como deixar de lado a desempenho e focar no bem-estar e na qualidade de vida para ela e para o bebê na gestação.

Não tem uma data certa para parar com as atividades, isso depende de cada mulher. É preciso ficar atenta ao seu corpo e aos desconfortos que ele sinaliza, essa é uma maneira de avaliar a hora de parar.


Top