Atitudes que ajudam a ser uma pessoa feliz

A felicidade é algo que não se compra, afinal, vemos muitas pessoas ricas que são tristes e muitas pobres que são felizes. Portanto, onde…

Por Editorial MDT em 06/01/2012

Para ser feliz, é preciso ter 5 atitudes (Foto: Divulgação)

A felicidade é algo que não se compra, afinal, vemos muitas pessoas ricas que são tristes e muitas pobres que são felizes. Portanto, onde está o segredo da felicidade? De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade da Califórnia, existem algumas atitudes que ajudam uma pessoa a ser feliz.

A primeira delas é ser gentil. Quando você ajuda outras pessoas e as faz felizes, você também se sente feliz, simplesmente por ver um lindo sorriso em seus rostos. Além disso, sempre use as palavras “obrigado”, “por favor” e “com licença”. Com certeza, você se sentirá melhor por fazer os outros se sentirem mais confortáveis. Ao chegar em algum lugar, cumprimente a todos com alegria e disposição, pois a felicidade é altamente transmissível.

Em segundo lugar, conheça os seus pontos positivos. Por exemplo, se você for uma pessoa bem-humorada, conte piadas e esteja sempre sorrindo para contagiar as pessoas a sua volta porque, ao distribuir alegria, você se sentirá mais feliz.

O bom-humor é contagiante (Foto: Divulgação)

Em terceiro lugar, tenha uma agenda consigo e anote tudo de bom que acontecer com você ao longo dos dias. Então, quando estiver cabisbaixo, leia-a e verá que, ao relembrar esses momentos felizes, você se sentirá mais aliviado e contente.

Em quarto lugar, nunca deixe de ser otimista, mesmo que tudo esteja dando errado. Acredite que a energia positiva traz o positivismo. Sendo assim, nunca desista, pois quando as coisas começarem a melhorar, você só terá boas notícias. Pense sempre no melhor, porque os seus desejos se realizarão.

Com otimismo, você será muito mais feliz (Foto: Divulgação)

Por último, agradeça a todos que lhe fizeram algum bem. De preferência, por escrito. Segundo os cientistas que realizaram o estudo citado acima, as pessoas que agradecem os outros através de cartas ou e-mails sentem um bem-estar maior e mais prolongado que aquelas que apenas dizem “obrigado”.  Sendo assim, comece a escrever cartas de agradecimento agora mesmo.

Com essas 5 atitudes, a sua vida ficará muito mais leve, positiva e, por consequência, feliz. Por isso, siga esses passos em rumo à felicidade e deixe a tristeza de lado, afinal, quem precisa dela quando a vida tem muito mais a oferecer?

Top