Atitudes que acabam com as chances de conseguir um emprego

Você está buscando um trabalho? Então saiba que existem algumas atitudes que podem deixar os recrutadores bem irritados e atrapalhar as chances de conseguir…

Você está buscando um trabalho? Então saiba que existem algumas atitudes que podem deixar os recrutadores bem irritados e atrapalhar as chances de conseguir um emprego. Leia a matéria e veja o que NÃO FAZER durante uma dinâmica em grupo ou entrevista.

Na entrevista de emprego, alguns erros podem ser fatais. (Foto Ilustrativa)

Na entrevista de emprego, alguns erros podem ser fatais. (Foto Ilustrativa)

Em tempos de crise econômica, encontrar um emprego está cada vez mais difícil. As empresas estão realizando demissões em massa e cortando pessoal por falta de verba. Quando surge uma oportunidade de voltar ao mercado de trabalho, é preciso se dedicar ao máximo para não perdê-la. Vale tudo! Inclusive, conhecer as atitudes que acabam com as chances de conseguir um emprego.

Atitudes que prejudicam em uma seleção de emprego

Para que o recrutador tenha uma boa impressão sua, é muito importante tomar cuidado com a sua postura diante de algumas situações. Confira as atitudes que podem colocar tudo a perder na entrevista de emprego:

Chegar atrasado

O candidato a uma vaga de emprego jamais pode chegar atrasado numa etapa da seleção. Isso pega muito mal, mesmo se houver um bom motivo. Programe-se com antecedência para não ter imprevisto e chegar com atraso à entrevista.

Muito cuidado para não chegar atrasado. (Foto Ilustrativa)

Muito cuidado para não chegar atrasado. (Foto Ilustrativa)

Roupas inadequadas

Na entrevista de emprego, a primeira impressão é a que fica. Para evitar qualquer problema, escolha roupas adequadas para a ocasião, ou seja, um look capaz de refletir o seu profissionalismo e condizente com o ambiente de trabalho.

Falar demais

Falar demais pode pegar mal numa seleção de emprego, principalmente quando o candidato não consegue controlar o hábito de falar gírias. Não faça tantas perguntas ao recrutador e evite ficar tagarelando assuntos aleatórios.

Ter uma má postura

Quando começar a entrevista, tente relaxar um pouco para se livrar do nervosismo. Só tome cuidado para não ficar à vontade demais e acabar assumindo uma postura menos séria. Você pode assumir uma má postura mesmo sem ter a intenção.

A ma postura pode colocar a sua vaga em jogo. (Foto Ilustrativa)

A má postura pode colocar a sua vaga em jogo. (Foto Ilustrativa)

O corpo fala através dos seus movimentos, portanto, tome cuidado para não ficar balançando as pernas ou com os braços cruzados. Um bom recrutador consegue perceber falta de confiança, arrogância ou nervosismo apenas observando a postura.

Redes sociais comprometedoras

Os recrutadores investigam ao máximo o candidato, inclusive o perfil no Facebook, Instagram ou Twitter. O ideal é tomar cuidado com fotos e publicações inapropriada. Evite, ainda, usar essas plataformas para falar mal do emprego anterior.

E aí? Você conhece outra atitude que pode prejudicar o candidato na entrevista de emprego? Deixe um comentário.

 


Top