Atitudes para evitar o fim do casamento

Quer saber quais são as atitudes para evitar o fim do casamento? Então, confira a matéria abaixo, que preparamos para trazer algumas dicas sobre…

Por Andre em 27/07/2014

Quer saber quais são as atitudes para evitar o fim do casamento? Então, confira a matéria abaixo, que preparamos para trazer algumas dicas sobre o que você não deve fazer se deseja manter saudável e prazeroso o relacionamento que tem com o seu par romântico.

Atitudes para evitar o fim do casamento (Foto: Divulgação)

São vários os motivos que podem levar o casamento ao fim, que vão desde brigas mais simples, mas que acontecem diariamente e dificultam bastante a relação, à falta de diálogo entre o casal, passando também pela temida rotina, mentiras, traição e falta de educação, além de outros.

Conhecendo um pouco mais a respeito dessas atitudes que ajudam a gerar crise no casamento e até mesmo resultam no término da relação, dependendo da situação, os casais podem ficar sabendo quais são os hábitos que devem mudar para que não haja mais problemas no relacionamento.

Como evitar brigas no casamento

Como evitar o tédio no casamento

Atitudes para evitar o fim do casamento

As brigas constantes estão entre as maiores causas de divórcio (Foto: Divulgação)

Entre as atitudes para salvar casamento, uma das principais é se tornar mais flexível na hora das decisões. Se a esposa quer mudar de cidade e o marido deseja continuar no mesmo local, por exemplo, um deles terá que abrir mão da sua vontade, para o bem da relação. O ideal é conversar bastante e definir, com sabedoria, qual a melhor opção para o casal, a longo prazo.

Ainda relacionado a esse quesito, é preciso ser menos egoísta e saber ouvir o que o outro tem a dizer, abrindo espaço para a exposição das ideias e problemas de cada um. Lembre-se que as duas partes devem estar satisfeitas e felizes, para que a relação siga tendo sucesso.

O que também pode ajudar a evitar o fim do casamento é sempre dizer ao marido (ou à esposa) o que está incomodando, evitando guardar mágoas. É melhor falar na hora do que acumular muita raiva e irritação e expor tudo de uma vez, durante uma briga, que pode ficar feia.

Entre as atitudes que evitam o divórcio também podemos citar o hábito de sempre tratar com educação o seu par romântico. Por mais que expressões como “por favor” e “obrigado” deixem de ser usadas após muito tempo juntos, lembre-se de ser carinhoso com a pessoa que está ao seu lado no dia a dia.

Outras dicas

É preciso manter o romantismo, mesmo depois de muito tempo juntos, para que o casamento siga tendo sucesso (Foto: Divulgação)

Outras atitudes para evitar o fim do casamento são:

– Não falar mal do seu parceiro para os outros, pois a conversa pode parar nos ouvidos dele(a).

– Aproveite mais os programas de casal (jantar romântico, ida ao cinema, viagens, sair com casais amigos, etc), espantando o tédio.

– Organize melhor o seu tempo, para dar mais atenção ao parceiro e aos problemas de casa.

– Não perca o romantismo, pois ele é essencial para manter acesa aquela chama do início dos relacionamentos.

Top