Atitudes fora do trabalho que afetam a carreira

Saiba que o comportamento que você toma fora do ambiente de trabalho pode trazer impactos na sua carreira. Com a difusão da internet, e…

Saiba que o comportamento que você toma fora do ambiente de trabalho pode trazer impactos na sua carreira. Com a difusão da internet, e especialmente das redes sociais, o limite entre vida pessoal e profissional ficou ainda mais tênue.

Hoje, qualquer deslize cometido fora do ambiente de trabalho também pode comprometer sua imagem profissional. (Foto: Divulgação).

Hoje, graças ao avanço dessas tecnologias, as informações se espalham de modo muito mais rápido e podem ser facilmente acessadas por qualquer pessoa. Por isso, é importante tomar alguns cuidados para evitar qualquer tipo de deslize que possa comprometer a sua imagem.

Abaixo, separamos algumas dicas que irão ajudá-lo a manter a discrição e a impedir comportamentos capazes de gerar situações constrangedoras em seu emprego. Confira!

Veja também: 7 atitudes que podem te deixar na corda bamba no trabalho.

Comportamentos pessoais que afetam a carreira

Quem costuma se irritar facilmente deve tomar cuidado para não levar sua visão pessimista para o ambiente de trabalho. (Foto: Divulgação).

1. Não use a internet e, principalmente, os sites de relacionamentos, para falar de assuntos pertinentes a sua empresa. As informações que você posta no seu perfil devem ser de caráter particular e não envolver aspectos de sua vida profissional;

Qualquer conteúdo impróprio divulgado na web pode se espalhar rapidamente e trazer danos à você e à companhia. Entre os deslizes mais comuns, estão publicações sobre a rotina do dia a dia da empresa, fotos dos colegas, insatisfação com o chefe etc;

2. Se você costuma ter uma visão pessimista dos fatos, inclusive dos acontecimentos relacionados a sua vida privada, tome cuidado para não levar esse sentimento ao ambiente de trabalho. De acordo com os especialistas, pessoas extremamente negativas têm mais medo de se arriscar e, por isso, acabam desperdiçando ótimas oportunidades de sucesso;

Leia Também:  Programa de estágio P&G 2012: inscrições

3. Não deixe que sua timidez o impeça de fazer novas amizades e de ampliar sua rede de contatos. As pessoas com as quais você mantém um convívio hoje podem, no futuro, possibilitar o seu crescimento, tanto no aspecto humano quanto no profissional;

Saiba como cativar os colega de trabalho.

Pessoas arrogantes costumam ser uma influência negativa para a integração e a produtividade da equipe. (Foto: Divulgação).

4. O isolamento não é indicado para quem tem grandes ambições, já que quanto mais restrito for o seu círculo de amigos, menor será a sua chance de reconhecimento no mercado de trabalho e, consequentemente, de receber novas propostas;

5. Quem costuma ser arrogante também terá dificuldade para ascender profissionalmente. Geralmente, essas pessoas se sentem donas da razão, pouco se comunicam e não são capazes de reconhecer as virtudes dos colegas. Sem dúvida, tais aspectos são uma influência bastante negativa para a integração e a produtividade da equipe.

Top