Atendimento e vendas: Como ser bem sucedido

Diante de um mercado cada vez mais competitivo, onde as empresas vendem produtos e serviços similares, a qualidade no atendimento é o diferencial. Por…

Valorize o seu funcionário para que ele possa atender o cliente da melhor forma (Foto: Divulgação)

Diante de um mercado cada vez mais competitivo, onde as empresas vendem produtos e serviços similares, a qualidade no atendimento é o diferencial. Por isso, a cada dia que passa as companhias investem na qualificação de seus funcionários para atenderem os seus consumidores da melhor forma. Mas somente isso não basta. Seguir algumas regras é fundamental para ter um atendimento de ponto, que reflete diretamente no faturamento do seu negócio. Veja abaixo algumas dicas para melhorar esse segmento em sua organização:

1 – Recursos Humanos

O funcionário é o bem mais precioso da companhia. É a partir dele que o faturamento é ampliado ou declinado, dependendo da postura e da qualificação dessa mão de obra. Nos setores de atendimento o colaborador deve ser ainda mais valorizado, pois ele representa a empresa e é o canal direto com o cliente. Por isso, invista em um excelente departamento de Recursos Humanos (RH), para que os seus funcionários não tenha problemas de atrasos com o pagamento e demais situações constrangedoras que cause descontentamento.

A motivação é necessária para que a empresa tenha um bom atendimento (Foto: Divulgação)

2 – Motivação

Um salário justo, benefícios como participação de lucros e eventos motivacionais deixam o colaborador contente. Faça confraternizações fora do ambiente de trabalho com os funcionários, promova reuniões para falar sobre os resultados positivos, cobre o setor de atendimento, mas o motive. Assim você terá resultados melhores.

3 – Ouça o cliente

Tem coisas que somente quem está vendo a situação de fora consegue enxergar. Por isso deixe caixinhas de sugestões em seu estabelecimento, faça pesquisa de qualidade de atendimento, ouça o que o seu cliente tem a dizer. Reúna os dados referentes a essa opinião de satisfação e melhore o seu atendimento ao máximo para que as vendas aumentem.

Para vender mais aumente ouça os seus clientes (Foto: Divulgação)

Siga essas dicas para obter melhores resultados de atendimento ao cliente, mas não se esqueça de investir na qualidade do produto e serviço fornecido. Promova promoções para atrair mais consumidores e resolva as reclamações prontamente. Lembre-se que um cliente satisfeito fala para mais cinco pessoas e um insatisfeito espalha para o máximo de conhecidos e desconhecidos o quanto sua empresa é “ruim”.

Leia Também:  www.credicard.com.br - Site Credicard

Top