Assistência técnica Nokia autorizada: localizar

Os clientes da Nokia costumam dizer que a empresa é uma das melhores com relação à durabilidade do produto. A resistência do material dos…

Os clientes da Nokia costumam dizer que a empresa é uma das melhores com relação à durabilidade do produto. A resistência do material dos equipamentos e a qualidade da tecnologia contribuem para que o item seja útil por muito mais tempo. Mas, algumas vezes uma mercadoria ou outra quebra ou dá defeito, não executando muito bem as funções que deveria.  Nesses casos, os clientes têm que procurar as assistências técnicas, mas somente se passou o prazo de garantia da loja.

Leia mais sobre: Assistência técnica Nokia – autorizadas

Procure a assistência técnica da Nokia no site da empresa (Foto: Divulgação)

Encontrar endereço de assistência técnica da Nokia

Encontrar o endereço mais próximo de uma assistência técnica da Nokia é uma tarefa simples. Para isso, basta acessar o site http://www.nokia.com ,   clicar no campo “Suporte”, selecionar o campo “ Localização de Assistência Técnica” e digitar na caixa “Procurar Loja” o nome da cidade e estado para que a listagem completa das assistências técnicas Nokia apareçam.

Confira também: Assistência técnica Nokia SP 

Prazo de garantia garantido por lei

O consumidor, quando compra um bem durável ou não durável, tem garantia estabelecida por lei, independente das informações prestadas pelo fabricante. No caso de produtos duráveis o prazo é de 90 dias, contados a partir da data do recebimento da mercadoria. Já para bens não duráveis o consumidor tem um prazo de garantia de 30 dias, a partir da data que estiver em posse do produto.

Para que você possa cobrar os seus direitos vamos explicar o que são Bens duráveis: veículos, eletrodomésticos, máquinas, equipamentos, construções, entro outros. Já os produtos não duráveis são aqueles destinados ao consumo, como por exemplo, calçados, roupas e brinquedos.

A Nokia é uma das maiores empresas do Brasil (Foto: Divulgação)

Garantia do fabricante

A garantia fornecida pelo fabricante contempla somente a rede de assistência técnica autorizada, que opera em seu nome. No caso da Nokia você aprendeu a localizar os locais em seu site. Existem outras empresas que arrumam produtos que talvez possam lhe ajudar, mas se não tiver o reconhecimento do fabricante você corre o risco de perder a garantia se entregar o produto para um desses locais. Por isso é sempre importante buscar primeiro seus direito junto ao local de compra, pois ele vai lhe orientar. Alguns itens trazem em sua embalagem os manuais com telefones de atendimento em caso de dúvidas.

Leia Também:  Nokia assistência técnica RJ: telefones, endereços

Top