Isabella Moretti 17/06/2010 Curiosidades

O assento de elevação para autos é um item essencial para garantir a segurança das crianças dentro de um carro em movimento. Esse artigo tem uma estrutura reforçada para acomodar os pequenos no banco traseiro e garantir total segurança a eles. Há muitos modelos disponíveis a venda no mercado, em especial porque em breve esse assento será obrigatório por lei.

O veículo automotor oferece uma série de perigos para os seus passageiros, principalmente quando eles não possuem tamanho apto ao cinto de segurança. Para reforçar a proteção das crianças, o bebê-conforto, a cadeirinha e o assento de elevação para autos foram criados e aprovados pelos critérios de qualidade do INMETRO.

A nova lei que obriga o uso do assento de elevação para crianças até 7 anos já foi aprovada e deve entrar em vigor no mês de setembro. A nova norma era para ter vigorado no dia 9 de junho, mas foi prorrogada devido a falta de cadeirinhas e assentos de segurança a venda no mercado.

Segundo a lei do uso da cadeira para autos, crianças com até um ano de idade devem ser transportadas no bebê-conforto. Entre um e quatro anos recomenda-se o uso da cadeirinha de segurança. De quatro a sete a melhor forma de transporte é por meio do assento de elevação. Os condutores que não obedecerem a lei levarão infração gravíssima, perderão 7 pontos na carteira e pagarão uma multa no valor de R$ 191,54.

Os modelos de assento de elevação variam quanto ao formato, cor, tamanho, resistência e acabamento, mas todos devem apresentar uma estrutura capaz de suportar o peso de crianças na faixa de 4 a 7 anos de idades. As versões mais simples são estofadas, podem adotar estampas e acomodam a criança no banco traseiro de uma forma confortável.

As fabricantes de bebê-conforto e cadeirinhas já estão se dedicando à produção de assento infantil booster, visando a grande demanda exigida pelo mercado até setembro de 2010. Antes de adquirir um produto dessa categoria, é recomendável verificar se o mesmo possui o selo de qualidade do INMETRO e se dispõe de uma acomodação agradável para a criança.

Se você não sabe onde comprar assento de elevação, o Mercado Livre pode ser uma ótima alternativa para uma compra rápida, fácil e prática. O site de e-commerce permite que os consumidores façam seus pedidos com total comodidade e aproveite os menores preços. Um bom acento de elevação custa em média R$ 78,00.

Outros artigos

Clinicas de Cirurgia Plástica Goiânia GO

17/02/2011

Clinicas de Cirurgia Plástica Goiânia GO

As cirurgias plásticas vem sendo muito requisitadas hoje em dia, mais pelo fator estético mesmo, por isso nós vamos indicar algumas opções de empresas para ...

Profissão de Arquiteto e Urbanista

20/03/2011

Profissão de Arquiteto e Urbanista

A função de um arquiteto é de extrema responsabilidade, pois este profissional projeta, planeja e desenha os espaços que estão livres nas áreas urbanas para melh...