Assassinos de verdade que inspiraram filmes

Andre 23/08/2012 Filmes

Diversas histórias mostradas nas telas do cinema, que comoveram milhões de pessoas em todo o mundo, foram baseadas em fatos reais. A lista inclui desde os filmes de romance e aventura, às histórias de suspense e terror, que causam medo em muitos dos telespectadores.

O filme Zodíaco foi inspirado em uma série de assassinatos cometidas em São Francisco (EUA), no final da década de 70 (Foto: Divulgação)

Também foram inspiração para o cinema: Vidas de famosos que inspiraram filmes

Saiba quais são os Personagens mais assustadores dos filmes

E é sobre os filmes de suspense que vamos comentar, contando um pouco sobre os assassinos de verdade que inspiraram filmes.

Charles Manson

Charles Manson foi o mentor de vários crimes nos EUA. Sua história é mostrada em Helter Skelter (Foto: Divulgação)

Na década de 1960, um homem que vivia nas proximidades de Los Angeles resolveu recrutar alguns jovens, se passando por líder religioso, e acabou influenciando-os a cometer vários assassinatos. Entre as vítimas estava a atriz Sharon Tate, que era esposa do diretor Roman Polanski.

A história de Charles Manson e dos seus seguidores é contada no filme Helter Skelter, de 2004.

Aileen Wuornos

Aileen Wuornos é mostrada no filme Monster - Desejo Assassino (Foto: Divulgação)

Entre os anos de 1989 e 1990, a serial killer Aileen Wuornos, que se passava por prostituta, assassinou sete homens que saíram com ela. Todas as vítimas tiveram objetos roubados e os corpos escondidos. Enquanto isso, ela fugia com a companheira, se escondendo da polícia.

O filme inspirado na história é Monster, Desejo Assassino, de 2003, no qual a atriz Charlize Theron interpreta o papel principal.

Edward Gein

Edward Gein foi inspiração para personagens dos filmes Psicose, O Massacre da Serra Elétrica e O Silêncio dos Inocentes (Foto: Divulgação)

Edward Gein vivia sozinho em uma fazenda, para a qual levava diversos cadáveres que roubava do cemitério local, em Wisconsin (EUA), assim como fazia com as pessoas que matava. Ele decapitava os cadáveres e arrancava quase todos os órgãos do corpo, usando alguns deles como objetos domésticos (os crânios, por exemplo, serviam de tigela). Alguns dos personagens inspirados nele foram Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes), Norman Bates (Psicose) e Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica).

Ivan Marko Milat

Os assassinatos cometidos por Ivan Marko Milat foram mostrados no filme Wolf Creek - Viagem ao Inferno (Foto: Divulgação)

No início dos anos 90, Ivan Marko Milat raptou vários mochileiros que atravessavam uma região desértica na Austrália. Eles foram mortos com requintes de crueldade e os corpos, decapitados, foram enterrados e encontrados posteriormente. Até hoje ele se diz inocente, mas permanece preso.

A história é retratada no filme Wolf Creek – Viagem ao Inferno, lançado em 2005.

Zodíaco

O assassino do Zodíaco nunca teve a identidade descoberta. Só restou o seu retrato falado (Foto: Divulgação)

Um dos casos mais famosos que ainda permanecem sem solução até os dias atuais se passou em São Francisco (EUA), no final da década de 70. Um homem cometeu cinco atentados, que resultaram em cinco mortes e duas pessoas feridas. Ele agia usando uma máscara negra e camisa com símbolos do zodíaco.

Uma das suas vítimas conseguiu escapar, ajudando a polícia na produção de um retrato falado. Ele parou de agir, mas sempre enviava cartas para a polícia e jornalistas, contando detalhes dos crimes. Depois de investigar vários suspeitos, a polícia nunca chegou a identificá-lo e ele ficou conhecido como o “assassino do Zodíaco”, história contada no filme Zodíaco, de 2007.

Jeffrey Dahmer

Jeffrey Dahmer foi inspiração para o filme Copycat - A vida imita a morte (Foto: Divulgação)

Ele matou 17 pessoas (adultos e adolescentes, do sexo masculino), com as quais se encontrava em bares, entre 1978 e 1991. As vítimas eram drogadas com narcóticos e estranguladas. Em alguns casos, ele chegou a comer partes dos corpos. O filme Copycat – A vida imita a morte, de 1995, foi inspirado nos crimes cometidos por Jeffrey Dahmer.

Outros artigos

Cursos online grátis de Harvard 2016

26/04/2016

Cursos online grátis de Harvard 2016

Cursos online grátis de Harvard 2016 estão disponíveis para pessoas de qualquer parte do planeta, interessadas em aproveitar o ensino de alta qualidade oferecido por...

Como ser revendedor Vult cosméticos

12/04/2013

Como ser revendedor Vult cosméticos

A Vult Cosméticos já se consolidou no mercado brasileiro de beleza. De criação relativamente recente, a empresa conseguiu atingir todas as mulheres do Brasil com um ...

Cartões de Crédito Hipercard

16/03/2010

Cartões de Crédito Hipercard

Cartões de Crédito Hipercard: Às vezes quando você pretende fazer uma aquisição um pouco grande e tem que parcelar o cartão de crédito é um excelente aliado, pois as...