Aspecto da língua pode dizer como anda sua saúde

Aspecto da língua pode dizer como anda sua saúde

Aspecto da língua pode dizer como anda sua saúde e te ajuda mais do que imagina a controlar certos males na sua saúde. Poucas…

Por Élida Santos em 26/03/2015

Aspecto da língua pode dizer como anda sua saúde e te ajuda mais do que imagina a controlar certos males na sua saúde. Poucas pessoas sabem, mas olhar a língua no espelho pode ser útil para a saúde. Uma língua com saúde deve ser saudável e rosada, com bom tônus e saburra (crosta que cobre o fundo da língua) branca, fina e úmida.

Aspecto da língua pode dizer como anda sua saúde (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Novas regras ortográficas da lingua portuguesa

Aspecto da língua pode dizer como anda sua saúde

Aspecto da língua pode dizer como anda sua saúde e as alterações nela pode apontar para uma necessidade de buscar um médico. Se a língua estiver sem cor pode ser que você tenha deficiências de vitaminas no corpo. Uma língua esbranquiçada pode apontar deficiência de ferro ou biotina (vitamina que ajuda a pele se manter).

Saúde da boca confira (Foto: Divulgação)

Língua avermelhada e inchada

Uma língua inchada e vermelha pode apontar males terríveis, como por exemplo, a falta de vitaminas (E, B2 e B3). É claro que algumas outras coisas podem deixar a língua inchada e vermelha, mas é necessário apostar nesses diferenciais para ter uma língua com muita saúde. Por isso, limpe todos os dias a língua.

Veja como anda a sua saúde (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Lingua: ela revela muito mais do que imaginamos

Ardor na língua

Se estiver com carência de vitamina B12 e ácido fólico podem acabar em uma sensação de ardor na língua. Porém, esse sintoma pode ser de outro mal, como a presença de fungos (candidíase oral), que pode gerar os mesmos sintomas. E o péssimo cheiro da língua pode acabar gerando algo de ruim com relação a convivência social, mas também, pode indicar problemas com a limpeza da língua.

Observe mais sua língua e veja como anda sua saúde (Foto: Divulgação)

Doenças crônicas

O mau aspecto da língua pode indicar uma deficiência nutricional e essa falta de vitaminas no nosso organismo pode indicar algo bem mais sério, como por exemplo, uma doença crônica que tem como sintoma a carência de alguns nutrientes. Algumas doenças acabam com a carência de vitaminas como as lipossolúveis (A, D e K) e vitamina B12. As doenças do fígado, por exemplo, prejudicam o armazenamento de vitamina A e B12.

Top