Asma, Sintomas, Tratamentos

Asma é uma doença que infelizmente muitas pessoas conhecem, trata-se de uma inflamação das vias aéreas respiratórias, e esta inflamação acaba deixando o paciente…

Por Redacao em 23/02/2011

Asma é uma doença que infelizmente muitas pessoas conhecem, trata-se de uma inflamação das vias aéreas respiratórias, e esta inflamação acaba deixando o paciente mais sensível a determinados componentes como a fumaça de cigarro, o cheiro de perfume, o ambiente fechado e com poeira.

E as vias aéreas estando sensível reage fazendo com que fiquem mais estreitas e dificultem até mesmo a respiração. A asma geralmente é tratada com antiinflamatório, porem deve ser controlada e evitada, pois ainda não encontraram sua cura.

Os principais sintomas da asma são: período extenso de tosse, chiado no peito, sensação do peito estar comprimido e muita dificuldade em respirar. Muitas pessoas pensam que a asma não tem procedência, o que não é verdade, pois para desencadear esta inflamação o individuo deve apresentar uma predisposição genética, que aliada a fatores prejudiciais do ambiente, desenvolvem a doença.

Se não for tratada, a asma, compromete a qualidade de vida do individuo, porem se mantiver a asma sob controle, é possível que o individuo leve uma vida quase normal, produtiva e totalmente ativa. O primeiro passo do tratamento é a conscientização do paciente e de todos que convivem no mesmo espaço que ele.

O próximo passo é o medicamento que deve ser usado, a asma exige sempre uma prevenção, por isso, o paciente deve sempre fazer uso de dois tipos de medicamentos, o primeiro indicado para as horas em que a crise estiver instalada, e o outro, para as horas de prevenção da crise. A inalação para umedecer as vias aéreas também ajudam bastante, e na crise pode ser associada a corticóides e broncodilatadores que ajudar a acalmar a asma.

È preciso que o individuo que tenha asma, procure levar uma vida mais saudável, praticar exercícios físicos ajuda. E é necessário saber que a asma que não for dada a sua importância, pode se agravar e levar o paciente a morte, portanto tome cuidado, e previna-se sempre.

Top