As vantagens de estudar numa universidade particular

Conheça as vantagens de estudar numa universidade particular. A maioria dos estudantes, ao concluir o ensino médio, sonha em ingressar em uma instituição pública…

Conheça as vantagens de estudar numa universidade particular. A maioria dos estudantes, ao concluir o ensino médio, sonha em ingressar em uma instituição pública de ensino superior. A ideia de estudar gratuitamente parece muito agradável, bem como o fato da universidade ser reconhecida no mercado. Mas, nem tudo são flores.

As vantagens de estudar numa universidade particular. (Foto Ilustrativa)

As vantagens de estudar numa universidade particular. (Foto Ilustrativa)

Praticamente todas as universidades públicas possuem credibilidade e enriquecem o currículo. No entanto, é comum os alunos se depararem com greves, professores sem didática e infraestrutura precária. Diante dessa realidade, fazer faculdade particular tem lá as suas vantagens.

Leia mais: Transferência de Faculdade Particular para Publica

As vantagens de estudar numa universidade particular

Selecionamos as vantagens de estudar numa universidade particular. Veja:

É bem organizada

A organização se destaca como uma das principais vantagens da universidade privada. Os alunos não correm o risco de ficar sem aula ou de estudar nas férias por conta de greves. A instituição também se preocupa em melhorar a comunicação com os universitários e propor melhorias nos cursos.

Tem infraestrutura de qualidade

Nesse ponto não tem como negar. As universidades privadas possuem instalações bem mais modernas do que as instituições públicas. Os laboratórios são bem equipados, as bibliotecas oferecem milhares de obras e as salas de aula contam com recursos que facilitam a aprendizagem.

A infraestrutura da universidade particular é melhor. (Foto Ilustrativa)

A infraestrutura da universidade particular é melhor. (Foto Ilustrativa)

Facilita o trabalho

As universidades públicas costumam exigir demais dos seus alunos, portanto, fica complicado conseguir conciliar estudos e trabalho. Por outro lado, as instituições privadas possuem uma carga horária mais acessível, que na maioria das vezes permite trabalhar e estudar ao mesmo tempo.

Leia Também:  Inscrições para o Prouni 2013 começam no dia 17 de janeiro

Saiba mais: Faculdade Particular de Medicina

Pode ser consolidada

Algumas universidades particulares já existem no mercado há bastante tempo, por isso podem ser consideradas consolidadas. A consolidação é um item que conta pontos no currículo e favorece a disputa por uma vaga no mercado de trabalho.

O curso termina no prazo certo

A universidade privada oferece uma garantia importante para o estudante: de que o curso será concluído no prazo determinado, sem atrasos. Esse mesmo benefício não existe nas instituições públicas, pois o calendário acadêmico pode atrasar em virtude das greves.

Não há greves, por isso os alunos concluem a graduação no tempo esperado. (Foto Ilustrativa)

Não há greves, por isso os alunos concluem a graduação no tempo esperado. (Foto Ilustrativa)

Você pode estudar de graça

Hoje em dia já é possível estudar de graça em uma universidade privada, basta conhecer os programas de bolsa de estudo. Várias instituições reservam vagas através do Prouni e beneficiam pessoas de baixa renda.

Veja também: 5 Dicas para conseguir uma vaga no Prouni 2016

Agora você já conhece as vantagens de estudar numa universidade particular. Aproveite os benefícios e não tenha preconceito com o ensino superior privado. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre educação.

 

Top