As vantagens de comprar imóvel na planta

A possibilidade de se ver livre do pagamento do aluguel e por em prática o sonho de possuir a casa própria tem se tornado…

A possibilidade de se ver livre do pagamento do aluguel e por em prática o sonho de possuir a casa própria tem se tornado cada vez mais acessível a muitos brasileiros.  Depois que o governo liberou o uso do FGTS para a compra ou quitação de imóveis, houve um enorme crescimento de compra tanto de patrimônios novos quanto usados.

Por conta do aumento da linha de crédito, facilidade de financiamento e da estabilidade econômica do país, muitas pessoas passaram a priorizar a compra de imóveis novos. Nesta procura, o destaque do mercado também é de crescimento de imóveis na planta, antes de serem construídos.

Para muitas pessoas, comprar um imóvel que ainda está na planta não é um bom negócio. O argumento verbalizado é que este processo pode pôr em risco as preferências e gostos. O que muitos não sabem ou não querem considerar é que há inúmeras vantagens de se comprar uma casa desta forma, ou seja, além de representar uma economia, você ainda terá a opção de escolher uma casa ou apartamento do jeito que sempre quis.

Mas não para por aqui. Comprar imóvel na planta gera outras vantagens das quais destacaremos abaixo:

– Condições de pagamento: Como este tipo de compra tem que ser algo planejado, o cliente tem a chance de obter maiores e melhores condições de pagamento. Como as ofertas das construtoras são tentadoras, são oferecidos muitos benefícios para facilitar na hora da quitação do débito. Geralmente, são exigidos 30% do valor do imóvel e o restante pode ser financiado pelo banco.

– Prazo de entrega: Comprando um imóvel desta forma, você já saberá quando o mesmo estará pronto. Isto ajuda bastante para quem está planejando investimentos futuros. Caso ocorra algum tipo de atraso, a certeza de que o imóvel será entregue do jeitinho que sempre sonhou é o fator mais importante.

– Taxa de condomínio baixa: Geralmente, os novos projetos de apartamentos e casas já são adaptados para facilitar a vida do morador quando ele estiver desfrutando do imóvel. Como exemplo podemos citar que a maioria dos condomínios já faz reutilização de água, relógios de água individuais, dentre outros.

– Facilidade na documentação: Comprar um imóvel é algo que pode gerar uma baita dor de cabeça. A burocracia, regulamentações, regras e leis muitas vezes são os principais fatores que prejudicam a compra e venda de imóvel no Brasil. Quando alguém faz a opção de comprar um imóvel na planta, toda documentação fica a cargo da construtora e os compradores não precisam se preocupar com nada disto!

– Instalações modernas e padronizadas: Esta é outra vantagem visto que as reformas do imóvel ocorrem em um período de tempo muito curto para agilizar as entregas. Portanto, com instalações modernas, padronizadas e novas tomadas certamente facilitam bastante a manutenção do imóvel.

– Maior facilidade para se desfazer do imóvel: É claro que quem compra um imóvel faz isto para viver durante toda a vida. Mas, caso o dono do imóvel pretenda (por algum motivo) se desfazer do mesmo, será bem mais fácil de ser vendido. Por conta de tantas vantagens, muitas pessoas dão preferência a imóveis que foram adquiridos a partir do projeto inicial.

Sem dúvida, comprar um imóvel na planta é algo vantajoso ou podemos até dizer que é um bom negócio. Basta escolher uma construtora de referência, com credibilidade e tradição para desfrutar dos melhores projetos de sua futura casa própria.

Top