As top models que marcaram época nas passarelas

As modelos sempre acabam se tornando um referencial de beleza e o sonho de ser uma top model começa cedo. Normalmente, as modelos começam…

Por Editorial MDT em 27/12/2011

As modelos sempre acabam se tornando um referencial de beleza e o sonho de ser uma top model começa cedo. Normalmente, as modelos começam a carreira ainda na adolescência com 12, 13 anos, e saem de casa deixando os pais e amigos em busca do sonho, do glamour e do reconhecimento das passarelas. Apesar de ser uma profissão bem difícil e disputada, há muitas mulheres que alcançaram esse objetivo e conseguiram se tornar top models, que marcaram época nas passarelas e até hoje são lembradas pela beleza.

☰ CONTEÚDO

Claudia Schiffer

A modelo que atualmente possui 41 anos marcou época, além de inaugurar a famosa categoria conhecida como super modelos. Claudia iniciou a carreira aos 17 anos, sendo o rosto da grandiosa Chanel. Desde que começou a carreira a modelo já estampou diversas revistas renomadas e finalizou a carreira como uma empresária bem sucedida.

Linda Evangelista

A famosa modelo que atualmente está com 45 anos, já impressionou o mundo todo com seu belo rosto, além dos diferentes cortes e cores de cabelos. Evangelista já posou para grandes marcas como Versace, Donna Karan, Revlon, John Galliano, entre outros.

Cindy Crawford

Uma das modelos mais famosas do mundo, Cindy Crawford, já estampou milhares de capas de revistas e chegou a ser casada com o ator Richard Gere durante quatro anos. Cindy ainda chegou a lançar uma linha de joias e até produtos para a casa e pouco depois se casou novamente com Rande Gerber.

Naomi Campbell

A polêmica modelo Naomi Campbell, de 40 anos, ainda é vista como uma das modelos mais conhecidas em todo o mundo e não só por escândalos. Naomi já foi uma top model de peso e estrelou milhares de campanhas para grifes famosas. Apesar dos escândalos e da idade, Naomi segue com a carreira de modelo, além de possui um programa beneficente, o Fashion For Relief.

Gisele Bündchen

A modelo brasileira já foi considerada a modelo mais bela do mundo pela revista Rolling Stone, além de ter encabeçado a lista das modelos mais bem pagas durante anos. Gisele ainda entrou para o livro dos recordes como a modelo mais bem paga do mundo, além de ter sido eleita a modelo-ícone mais sexy do mundo todo. Descendente de alemães, Gisele continua sendo uma das modelos mais prestigiada  e continua desfilando para grandes marcas, mesmo após o nascimento de seu primeiro filho. A modelo brasileira ainda luta pela preservação da natureza e faz parte de vários projetos sociais.

Top