As tendências de moda mais prejudiciais

Seguidas por milhões de pessoas, em todos os cantos do mundo, as tendências de moda mais prejudiciais podem resultar em vários problemas para quem…

Seguidas por milhões de pessoas, em todos os cantos do mundo, as tendências de moda mais prejudiciais podem resultar em vários problemas para quem adora seguir tudo o que surge como novidade no mundo fashion.

As tendências de moda mais prejudiciais (Foto Ilustrativa)

Nos últimos dias, um estudo médico que relacionou o uso de calças jeans apertadas ao surgimento de perigosos problemas de circulação nas pernas deixou muita gente assustada. Após usar uma calça skinny jeans ao longo do dia, e ficar agachada durante muito tempo, uma australiana foi parar no hospital, sem conseguir andar, já que não sentia as pernas.

Conforme o relatório dos médicos que a atenderam, a calça extremamente apertada, em combinação com o longo tempo que ela passou agachada, fez com que as fibras nervosas e musculares da perna fossem danificadas, além de diminuir a circulação no local. Foram quatro dias internada até que ela voltasse a andar novamente.

Riscos de skinny jeans para a saúde

As tendências de moda mais prejudiciais

O Espartilho é usado há muito tempo, mas pode ser prejudicial à saúde (Foto Ilustrativa)

Além do uso constante do jeans apertado demais, há vários outros riscos da moda para a saúde, apontados através de estudos, como o espartilho. Acessório de modo bastante antigo, também conhecido como corpete, cuja função é diminuir a cintura, ele pode dificultar a respiração e danificar as costelas.

Outro acessório da moda muito perigoso é o sapato de salto alto, adorado por muitas mulheres, para dar mais elegância. Uma pesquisa divulgada em 2014 mostrou que esse tipo de calçado altera a posição natural do pé, causando uma reação em cadeia que pode até resultar em problemas na coluna vertebral.

Gravatas extremamente apertadas também são prejudiciais (Foto Ilustrativa)

Os perigos do salto alto

Leia Também:  Pele sem espinhas no Dia dos Namorados

E até mesmo a gravata, que parece ser inofensiva, pode trazer alguns riscos, principalmente se estiver muito apertada. Nessas condições, o acessório contribui para elevar a pressão intracraniana e aumentar a pressão arterial ocular para níveis perigosos, de acordo com estudos preliminares.

Outros perigos da moda para a saúde

Queridinho das mulheres, o sapato de salto alto também traz riscos (Foto Ilustrativa)

Porque o cuidado com a postura é tão importante?

Entre os perigos da moda para a saúde, também vale destacar:

  • O uso de piercings, que pode levar ao aparecimento de infecções bacterianas, principalmente se o acessório não for higienizado constantemente.
  • Bijuterias, pois elas podem trazer compostos químicos perigosos, conforme revelou uma pesquisa inglesa.
  • Bolsas e mochilas enormes e pesadas, com risco de causar problemas na coluna.

Top