As séries de TV mais longas de todos os tempos

A televisão americana é célebre por exibir séries vistas por telespectadores em todo o mundo e que conquistam milhares de fãs, além de serem…

A televisão americana é célebre por exibir séries vistas por telespectadores em todo o mundo e que conquistam milhares de fãs, além de serem muito rentáveis. Algumas dessas produções televisivas foram exibidas por vários anos seguidos. Veja uma lista com as séries de TV mais longas de todos os tempos:

Gunsmoke

Com 633 episódios, esse faroeste norte-americano foi o seriado mais longo exibido na televisão e que chegou a durar 20 anos, de 1955 a 1975. Nesse seriado, o delegado Matt Dillon era o responsável por fazer a segurança de Dodge City em 1860.

Cartaz de Gunsmoke (Foto: divulgação)

Lassie

O segundo seriado mais exibido na televisão foi Lassie, com 588 capítulos em 19 anos, de 1954 a 1973. A série conta a história da cachorrinha Lassie, a mais famosa da TV.

A famosa cadela Lassie (Foto: divulgação)

The Simpsons

As aventuras de Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie já chegaram a 508 capítulos, o que concede a série o título de a terceira mais longa da história dos seriados.  A série já está na 23ª temporada e a exibição do episódio inicial da 24ª temporada já está marcada para 30 de setembro deste ano.

A família Simpsons (Foto: divulgação)

 

Law & Order

Com 456 capítulos, esse seriado policial foi exibido de 1990 a 2010. Essa série abrange casos policiais de difícil resolução que ocorrem na metrópole e mostram como os policiais se esforçam para resolvê-los.

Personagens de Law & Order (Foto: divulgação)

 

Death Valley Days

Com 452 capítulos divididos entre 18 temporadas, a série Death Valley Days contava as aventuras do faroeste e tinha como um dos grandes astros o ator Ronald Reagan que depois se tornaria presidente dos Estados Unidos.

Death Valley Days (Foto: divulgação)

 

Continuar Lendo  Ronaldo é o novo comentarista esportivo da Globo

Ozzie and Harriet

Entre as séries exibidas por mais tempo nos Estados Unidos pode-se citar Ozzie and Harriet que teve 14 temporadas, com 435 episódios, e durou de 1952 a 1966. O seriado foi estrelado por Ozzie Nelson, sua mulher Harriet Nelson e filhos, David Nelson e Eric Nelson.

Os protagonistas de Ozzie and Harriet (Foto: divulgação)

 

Bonanza

Exibida de 1959 a 1973, essa série de western teve 430 capítulos. Em Bonanza é contada a história do viúvo Ben Cartwright e seus três filhos, que defendiam seu rancho Ponderosa, em Nevada.

Atores que faziam parte do elenco de Bonanza (Foto: divulgação)

dessas séries citadas, diversas outras também tiveram exibições longas na televisão americana e continuam conquistando admiradores em todo o planeta.

Confira também:

Estreias de séries setembro de 2012

Conheça as Séries de TV com Maior Audiência

Top