As profissões que trazem mais felicidade

As profissões que trazem mais felicidade

As profissões que trazem mais felicidade

Élida Santos 29/03/2012 Notícias

Engenheiro de controle de qualidade de software ficou em primeiro lugar (Foto: Divulgação)

O site Career Bliss fez um levantamento que apontou as profissões que mais trazem felicidade aos profissionais norte-americanos. A pesquisa entrevistou 100.400 pessoas entre o mês de janeiro de 2011 e janeiro de 2012. A listagem com as colocações que mais trazem alegria foi divulgada pela revista Forbes. O estudo mostrou que a cultura da companhia e a convivência são essenciais para uma pessoa determinar de o ambiente corporativo é feliz. Confira abaixo a lista que traz algumas profissões que não consideradas o emprego ideal por muitos quando o assunto é carreira, porém são as mais alegres e prazerosas segundo o Career Bliss:

 1 – Engenheiro de controle de qualidade de software

Se analisado sob a ótica de quem não conhece a profissão o julgamento passa bem longe da felicidade. No entanto, os engenheiros de controle de qualidade de software dos Estados Unidos se disseram felizes com a rotina que possuem. O principal motivo foi a relação com a companhia que trabalham e seus colegas.

Gerente de Propriedade ficou em terceiro lugar na lista (Foto: Divulgação)

2 – Chef de Cozinha

Montar pratos e cardápios, testar novos ingredientes e sabores na cozinha, treinar equipes e cuidar para que os clientes fiquem satisfeitos com o atendimento do restaurante, são algumas das muitas funções de um chef de cozinha. Pode até não parecer à profissão dos sonhos de muitos profissionais, porém citada como a segunda mais feliz entre os norte-americanos. O motivo de tanta alegria são as pessoas que com eles trabalham e a rotina.

3 – Gerente de propriedade

Um gerente de propriedade deve administrar e planejar uma venda, locação ou compra de um empreendimento imobiliário. Os profissionais dessa área nos Estados Unidos falaram muito bem do seu emprego e garantiram ao cargo o terceiro lugar entre as atividades remuneradas mais alegres de se exercer. Mais uma vez as pessoas com quem se convive no ambiente de trabalho foram fundamentais para tal opinião.

Bancário ficou em quarto lugar no ranking norte-americano (Foto: Divulgação)

4 – Bancário

Os bancários estão entre os profissionais norte-americanos mais felizes com o seu emprego. O motivo da felicidade não é o salário, já que a maioria reclama da remuneração, mas sim o orgulho que sentem pelas companhias que representam, e claro, o outro motivo de tamanha alegria é a convivência harmoniosa com os colegas de trabalho.

5 – Gerente de depósito

Esse profissional trabalha no setor de logística, sendo responsável pelo despacho e recebimento de mercadorias. O gerente de depósito se faz valer de técnicas de planejamento e administração, entre outras especialidades. Apesar da rotina estressando do dia a dia, que é envolvida em muita pressão por causa dos prazos curtos, quem atua nesse segmento nos Estados Unidos se disse muito feliz. Para ver a lista completa das profissões mais felizes acesse o site Career Bliss.

Outros artigos

Onde Comprar Notebook Laranja

11/06/2011

Onde Comprar Notebook Laranja

Os notebooks estão cada vez mais presentes em nossas vidas, vêm sendo usados em escolas, cursos, e empresas. Há até casos em que as empresas deixam os aparelhos ...

Campainha Elétrica, Modelos, Preços

10/01/2018

Campainha Elétrica, Modelos, Preços

Campainha Elétrica, Modelos, Preços faz parte de um mercado em que sempre terá procura. Afinal, o dispositivo faz parte de uma série de itens que a população que bus...

Simulador de Unhas Risque

12/07/2010

Simulador de Unhas Risque

Simulador de Unhas Risque As unhas são as partes que mais chamam a atenção nas mãos por isso devem estar sempre bem limpas e cuidadas e a melhor maneira de deix...