As profissões mais estranhas do mundo

Professor, médico, jornalista, engenheiro, mecânico, dentista, policial, motorista e vendedor são algumas das profissões consideradas como “normais”, ou seja, são bastante conhecidas e praticadas por um grande número de pessoas.

Na hora de garantir o salário, para muitas pessoas vale encarar qualquer profissão (Foto: Divulgação)

No entanto, existem também diversos outros tipos de profissões diferentes, desconhecidas do grande público e praticadas por poucas pessoas, mas que nem por isso deixam de ser valorizadas.

Há ainda aquelas conhecidas como as profissões mais estranhas do mundo, que chegam até mesmo a ser consideradas bizarras, de tão diferentes que são, chamando a atenção devido a diversos fatores.

Provador de ração para cães

As rações para cães passam pelo crivo do paladar humano antes de serem comercializadas (Foto: Divulgação)

Aquela ração que o seu bichinho de estimação tanto gosta passou, primeiramente, pela aprovação desse profissional. Se ele não gostar do que experimentou, o produto não é vendido.

Cheirador de axila suada

Os cheiradores de axilas suadas verificam o poder de ação dos desodorantes (Foto: Divulgação)

Para saber se o desodorante realmente funciona, algumas pessoas usam o produto e praticam atividades físicas até que fiquem muito suadas. Ao final, o “cheirador” entra em ação para verificar se o odor do desodorante ainda está agradável.

Dormidor profissional

Além de estranha, a profissão de dormidor profissional é considerada uma das melhores (Foto: Divulgação)

Ele testa camas e colchões para saber se os produtos são confortáveis. Uma ótima profissão para quem adora dormir no trabalho, não é mesmo?

Mergulhador de campo de golfe

Ele busca as bolinhas de golfe que caem no lago (Foto: Divulgação)

É pago para buscar as bolinhas de golfe que caem dentro de lagos, nos campos que possuem trechos de água.

Examinador de batatas chip

Será que o examinador de batatas chip resiste à tentação de prová-las ou não aguenta mais ver batatas pela frente? (Foto: Divulgação)

Aquelas batatas chip que você adora consumir, vendidas em pacotinhos e encontradas em qualquer supermercado, passam por uma rigorosa análise antes de serem comercializadas.

Quiropraxista de cavalos

As técnicas da quiropraxia também podem aliviar a dor nos animais (Foto: Divulgação)

Elimina dores e possíveis desconfortos nos animais, utilizando as técnicas da quiropraxia.

Empurradores de pessoas

Os empurradores de gente entram em ação para garantir o cumprimento dos horários e evitar acidentes no metrô de Tóquio (Foto: Divulgação)

Eles trabalham nas estações de metrô de Tóquio (Japão) para fazer com que os trens cumpram os horários, nem que para isso tenham que empurrar as pessoas para dentro dos vagões.

Avaliador de privadas

As privadas passam por uma avaliação rigorosa antes de serem comercializadas (Foto: Divulgação)

Antes que o vaso sanitário seja instalado em seu banheiro, ele passa por diversos testes ainda na fábrica, avaliações comandadas por esse profissional.

Inspetor de dados

O trabalho do inspetor de dados é garantir que eles tenham as mesmas medidas (Foto: Divulgação)

Para que os dados tenham as mesmas medidas e não interfiram no resultado de um jogo, devem passar por uma inspeção que consiste em jogá-los para o alto e conferir o resultado.

Inspetor de cuspe

 

Na Índia, cuspir no chão pode trazer problemas para o porcalhão (Foto: Divulgação)

Quem atua nessa profissão bizarra deve ficar atento aos porcalhões que vivem cuspindo nas ruas da Índia e fazê-los limpar a sujeira. Se algum passar despercebido, o próprio profissional fica responsável por limpar o chão.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply