As prisões mais severas do mundo

Quando o indivíduo rompe com alguma regra estabelecida pela sociedade, como não matar ou não roubar, ele é enviado para a prisão. Antigamente, o…

Quando o indivíduo rompe com alguma regra estabelecida pela sociedade, como não matar ou não roubar, ele é enviado para a prisão. Antigamente, o presídio era apenas um lugar onde as pessoas aguardavam punições mais severas, como a pena de morte. Hoje, manter uma pessoa confinada por longos anos é considerado uma forma de pena bastante comum.

Prisão de Gitarama, em Ruanda. (Foto:Divulgação)

As piores prisões do mundo

Confira a seguir informações sobre as prisões mais severas do mundo:

 Prisão de Gitarama, em Ruanda
A Prisão de Gitarama é um dos piores lugares do mundo para as pessoas encarceradas. O número de detentos é 20 vezes maior do que a capacidade da prisão e muitos sofrem com a falta de comida. A superlotação e as péssimas condições já motivaram o canibalismo em Gitarama.

Tadmor, na Síria
Após sofrer uma tentativa de assassinato em 1980, Hafez al-Assad ordenou uma faxina na prisão de Tadmor, localizada no deserto da Síria. Cerca de 800 presos foram massacrados. Após a morte do presidente, o complexo chegou a ser fechado, mas foi reaberto em 2011.

Black Beach, na Guiné Equatorial
Quem é enviado para Black Beach enfrenta uma sentença de morte lenta e dolorosa. Os prisioneiros são torturados constantemente com queimaduras e espancamentos, além do que a comida é racionada.

Guantámano, em Cuba. (Foto:Divulgação)

Guantámano, em Cuba
Guantámano era uma prisão norte-americana que foi instalada em Cuba, com o objetivo de abrigar prisioneiros de guerra vindos do Iraque e do Afeganistão. O lugar foi marcado por muitas torturas, abusos e humilhações, até que  presidente Barack Obama resolveu fechá-lo definitivamente.

La Santé, na França
La Santé foi condenada pela ONU por infringir os direitos humanos. A prisão francesa é palco de humilhações e violações. Os detentos precisam conviver com insetos, ratos e banhos frios. Por causa das péssimas condições, várias tentativas de suicídio foram registradas em La Santé.

Leia Também:  Páscoa 2016 Data

Kwan Li So, na Coréia do Norte
Em Kwan Li So, homens e mulheres são tratados como animais selvagens. As punições de trabalho e tortura aplicadas na prisão valem tanto para adultos como para crianças.

Louisiana State Penitentiary, nos EUA
A penitenciária americana de segurança máxima obriga os seus detentos a trabalhar sob condições desumanas.

Bang Kwang, na Tailândia. (Foto:Divulgação)

Bang Kwang, na Tailândia
A prisão tailandesa abriga os detentos que foram condenados há no mínimo 25 anos. Todos são obrigados a usar bolas de ferro amarradas nos pés.

Prisão Central de Vladimir, na Rússia
Os detentos de Vladimir usam uniformes inspirados nos campos de concentração nazistas e sofrem diversos abusos.

Top