As praias com ataques frequentes de tubarões

Durante as férias, muitas pessoas seguem para o litoral com o objetivo de descansar e se divertir. No entanto, é necessário tomar alguns cuidados…

Por Isabella Moretti em 01/08/2013

Durante as férias, muitas pessoas seguem para o litoral com o objetivo de descansar e se divertir. No entanto, é necessário tomar alguns cuidados para não colocar a vida em risco, pois algumas praias são perigosas.

O risco das praias não diz respeito apenas aos afogamentos, mas também aos ataques de criaturas marinhas. Recentemente, a paulista Bruna da Silva Gobbi, de 18 anos, resolveu tomar um banho de mar no Recife e acabou sendo atacada por um tubarão. A jovem chegou a ser internada e teve a perna amputada, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

As praias com tubarões

Muitos turistas desavisados mergulham em águas perigosas pelo mundo a fora. Confira a seguir  8 praias com ataques frequentes de tubarões:

Boa Viagem, Brasil
A praia da Boa Viagem, situada no litoral pernambucano, é um dos principais pontos de ataques de tubarões da América do Sul. A prefeitura de Recife procura alertar sobre o perigo através de cartazes, mas mesmo assim os turistas desrespeitam as recomendações e se transformam em vítimas. Entre os animais perigosos mais encontrados na região, vale destacar os tubarões cabeça chata e tubarões-tigre.

New Smyrna Beach, Estados Unidos
New Smyrna Beach é o local com o maior número de ataques de tubarões por ano. No entanto, a praia nunca teve registros de mortes, apenas ferimentos.

Sharm el Sheikh, Egito
Os turistas que viajam para o Egito não estão em busca apenas das pirâmides. Quem deseja explorar as belezas naturais do país passa por Sharm el Sheikh, o principal destino do litoral egípcio. As águas cristalinas são ideais para o mergulho, mas escondem perigosas criaturas: os tubarões.

Coffin Bay, Austrália
O território australiano é famoso por sua biodiversidade e praias paradisíacas. No entanto, algumas regiões sofrem com constantes ataques de tubarões, como é o caso de Coffin Bay. O lugar é perigoso e um mergulho pode ser fatal.

Fish Hoek Beach, África do Sul
As águas de Fish Hoek Beach são conhecidas pela grande quantidade de tubarões, entre os quais se destaca o tubarão-branco. Os animais vivem atacando surfistas e banhistas nesta região sul-africana.

Topsail Island, Estados Unidos
Topsail Island é uma ilha localizada na Carolina do Norte. Os turistas procuram o lugar para relaxar e tomar banho de mar, mesmo com o alerta de tubarões-martelo e tubarões-tigre circulando pelas águas.

Second Beach, África do Sul
A cidade Second Beach tem paisagens paradisíacas, mas não é um lugar recomendável para mergulhar. Diversos ataques mortais de tubarões já foram registrados nas praias.

North Shore, Havaí
North Shore, no Havaí, é um paraíso para os surfistas por causa de suas boas ondas. No entanto, este trecho da costa havaiana, sofre constantemente com o ataque de tubarões.

Top