As Olimpíadas de Pequim 2008, na China

As olimpíadas, ao contrario do que pensamos é um evento bastante antigo, criada pelos gregos ha mais ou menos 2500 AC, com intuito principal…

medalha das olimpiadas

As olimpíadas, ao contrario do que pensamos é um evento bastante antigo, criada pelos gregos ha mais ou menos 2500 AC, com intuito principal de homenagear aos deuses, principalmente ZEUS. Atletas de cidades e estados gregos se reuniam para disputar algumas modalidades esportivas, como por exemplo atletismo, corrida de cavalos, boxe e luta. Porém no ano de 392 AC os jogos Olímpicos e qualquer tipo de manifestação religiosa foram proibidos pelo imperador romano Teodósio I, após converter-se para o cristianismo.

olimpiadas

Em 1896, já na era moderna, as Olimpíadas foram retomadas por iniciativa do francês Pierre de Fredy na cidade de Atenas, já com uma característica não muito diferente do que vemos hoje, ela teve participação de 285 atletas de 13 países diferentes,os vencedores eram premiados com medalhas de ouro e um ramo de oliveira.

Mas agora em 2008, as Olimpíadas serão realizadas em Pequim, na China, com inicio no dia 08 de agosto as 20:00 horas, e terá duração aproximada de 3 horas e meia. Já a cerimônia de encerramento acontecerá no dia 24 de agosto.

O lema dos jogos serão representados por cinco mascotes (Beibei, Jingjing, Huanhuan, Yingying e Nini), com as cores representando os cinco continentes e arcos dos Símbolos dos Jogos Olímpicos.

simbolo das olimpiadas


Top