As Novelas Que Fizeram Sucesso No Vale A Pena Ver De Novo

O programa que está no ar há anos, Vale a pena ver de novo,  traz diversas novelas que foram sucesso no passado e merecem…

O programa que está no ar há anos, Vale a pena ver de novo,  traz diversas novelas que foram sucesso no passado e merecem ser relembradas. As tramas foram apresentadas na Rede Globo de Televisão e  retransmitidas pelo programa para melhorar as tardes de segunda a sexta-feira. Assim, quem não teve oportunidade de assistir no horário nobre, ou que assistiu e gostaria de rever, pode aproveitar.

Alguns dos maiores sucessos como O Rei do gado, Quatro por Quatro, O bem amado, O Clone, Torre de Babel, entre muitas outras que deram audiência em seu formato original, e também após o programa Video Show. As duas apresentações foram top em audiência marcando momentos, contando histórias que trouxeram realidades, inovações, sonhos, e algumas vezes, muitos se identificaram com os personagens. Esses titulos não fizeram sucesso apenas pelo elenco, mas sim pela forma como foram apresentados e pelo que retrataram, misturando fantasia e vida real.

As novelas brasileiras têm como intuito fazer com que os telespectadores se distraiam, sonhem e tenham um momento de lazer para se distanciar da realidade massacrante. Então, torna-se interessante conhecer um pouco da vida de outras pessoas, que apesar de não serem reais e estão apenas representandopersonagens para que a vida seja vista de uma forma que não estamos acostumados.

O Vale a Pena Ver de Novo, sempre espera alguns anos para exibir  as novelas que mais fizeram sucesso em sua apresentação original, mas isto é para que o telespectador tenha a oportunidade de ter um momento nostálgico, pois sempre que uma pessoa para para assistir novamente uma novela, ela acaba resgatando momentos vividos.

Caso haja alguma novela que você por acaso perdeu o final, ou simplesmente gostaria de assistir novamente, fique atento às tardes da Rede Globo, e acompanhe as que mais lhe agradam. E para aqueles que pertencem a nova geração, assistir as tramas pode significar  aproximação de assuntos polêmicos, outras tendências de moda, atores com a aparência mais jovem. Pergunte aos seus pais sobre as novelas que assistiam antigamente, e que marcam suas vidas.

Leia Também:  Em Fina Estampa, Griselda pode perder parte da fortuna para o marido

Conheça a seguir uma seleção de novelas que foram sucesso na Rede Globo e ganharam espaço nas tardes da emissora.

O Clone: a novela conseguiu elevar a audiência do seu horário e repetiu o mesmo sucesso que fez há anos atrás. Pesquisas apontam que a reprise conseguiu manter os índices de audiência igual à trama “O Astro”.

Senhora do Destino: produzida em 2005, ela voltou a ser exibida nas tardes da Globo e fez um grande sucesso entre os telespectadores. A trama contou com nomes de peso em seu elenco, como Suzana Vieira, José Mayer e Renata Sorah. A história foi dividida em duas fases e destacou a atuação da vilã Nazaré.

O Cravo e a Rosa: uma das novelas de época com maior sucesso no “Vale a Pena Ver de Novo”. A reprise aconteceu em 2003 e conseguiu ótimos pontos de audiência para a emissora. A inesquecível história do casal Petruchio e Catarina foi marcada por um sentimento contraditório e muitas vezes engraçado.

Mulheres Apaixonadas: Elevou os índices de audiência no horário nobre na primeira exibição em 2003 e voltou a fazer sucesso na reexibição de 2008. A história criada por Manoel Carlos destacou vários perfis femininos e abordou polêmicas envolvendo suas personagens.

Laços de Família: outra grande produção escrita por Manoel Carlos e que esteve pela primeira vez nas telinhas em 2000. A reprise aconteceu em 2005 e alcançou o impressionante índice de 27 pontos com picos de 31 no capítulo em que a personagem Camila (Carolina Dieckmann) raspa a cabeça por causa da leucemia.

Top