As novas placas de vídeo da AMD chegam em janeiro de 2012

PUBLICIDADE
Modelo da série anterior da AMD / Divulgação

Embora a expectativa do mercado consumidor, em especial os gamers, fosse que a nova geração de placas de vídeos Radeon HD 7000 da AMD fosse lançada ainda em 2011, ao que tudo indica, o primeiros representantes da nova família só deve chegar ao mercado, no começo de 2012. Elas serão os primeiros modelos a utilizar um chipset de 28 nm, o que garante menor consumo de energia e performance maior.

As informações são do site Fudzilla e parecem bem condizentes. Tendo em vista que a AMD lança uma nova linha de placas sempre no final de cada ano, em 2011, a produção foi atrasada por conta dos fenômenos climáticos em Taiwan que comprometeu a produção das novas GPUs.

Ainda não existem benchmarks (testes de desempenho) das novas placas de vídeo da AMD. No entanto, espera-se um aumento considerável de velocidade dos componentes, com a chegada do novo chipset. Os primeiros representantes da família 7000 serão a 7970 e a 7990, os componentes mais robustos da série. A AMD também se mostrou confiante de que a nova família de GPUs será perfeita para notebooks, uma vez que exigirá um consumo menor de energia e  criará uma quantidade menor de calor.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.