As melhores bebidas para passar o Réveillon 2015

PUBLICIDADE

Saiba quais são as melhores bebidas para passar o Réveillon 2015. Nada melhor do que virar o ano brindando com amigos e/ou família. A cada ano que passa diversos são os aprendizados, conquistas, acontecimentos especiais e inesquecíveis que preenchem nosso coração. Estamos na reta final de 2014 e muitas pessoas já estão pesquisando tudo que podem sobre as ceias, dicas para organizá-la, decorá-la e por aí vai. As bebidas tem um importante papel nas ceias, tanto de natal quanto de reveillon, mas na virada é indispensável o champanhe ou espumante nos últimos segundos de transição de um ano para o outro.

Confira: As melhores cidades para passar réveillon 2015

As melhores bebidas para passar o Réveillon 2015 - Aproveite este reveillon combinando as bebidas de maneira certa (Foto: Divulgação)

 As melhores bebidas para passar o Réveillon 2015

O mais importante na escolha das bebidas é o equilíbrio entre sabores e bebidas suaves parecidos, por exemplo, ou pelo contraste. Confira abaixo As melhores bebidas para passar o Réveillon 2015 e dicas para incorporá-las na sua ceia:

Cerveja/chope – Muitas pessoas acham que a cerveja deve ficar de fora, porém ela pode ser facilmente incorporada a ceia de reveillon. As variantes do tipo Pilsen combinam com petiscos em geral: queijo brie jovem, frituras e defumados ficam ótimos com um copo bem gelado. Em um almoço ou jantar harmonizam com o tradicional churrasco. Só tome cuidado, porque as cervejas mais encorpadas tendem a se sobressair, apagando o sabor de pratos leves

PUBLICIDADE

Leia também: Roupas masculinas Réveillon 2015

O champanhe não é o único na comemoração do ano novo (Foto: Divulgação)

Vinho tinto quando jovens e frutados, ele combinam com peixes, frutos do mar, queijos suaves e secos. Com queijos azuis, prefira consumir vinhos doces. As carnes brancas, acompanhadas de molhos densos e consistentes, também ficam ótimas com vinhos tintos maduros e estruturados. O mesmo acontece com as carnes vermelhas, de forma geral.

Vinho branco peixes do mar, como o bacalhau, combinam com vinhos brancos secos de médio corpo e passados pelo carvalho. Já os frutos do mar e peixes mais leves vão bem com os brancos leves secos, sem passagem por madeira. Já os peixes com molhos mais densos e encorpados, que utilizam creme de leite no preparo, pedem vinhos brancos secos médios a encorpados. Com carne de porco podemos utilizar um branco suave. Já uma vitela e queijos brie e camembert combinam com um branco de médio corpo. Os queijos azuis se harmonizam com vinhos brancos doces.

Uma dica na hora de escolher o vinho: Observe o líquido sob a luz, se o vinho branco estiver amarelado e o tinto muito acastanhado pode ser que estejam oxidados, uma característica de alteração pelo contato do líquido com o ar. Outra dica é comprar vinho com menos de quatro anos, principalmente os brancos

Espumante – Dizem que o espumante é um vinho que acompanha toda a refeição, desde a entrada até a sobremesa. Isso é verdade, contanto que você disponha de vários tipos de espumante na refeição. O Brut harmoniza com aperitivos, canapés, salmão defumado, sushi, mariscos, framboesas e cerejas frescas e o Demi-sec vai com sobremesas não muito doces.

Leia mais: Réveillon 2015 em Copacabana

PUBLICIDADE
Você pode agradar todos os gostos da mesa com essas dicas (Foto: Divulgação)

Caipirinha – Genuinamente brasileira ela combina com aperitivos e pratos brasileiros. A tradicional é a feita com limão com casca, açúcar e cachaça, ou seja, os drinques feitos com outras frutas e destilados não são caipirinhas. A acidez do limão e a doçura do açúcar harmonizam perfeitamente com salgadinhos fritos e carnes com gorduras, caso da feijoada. A mesma combinação vale para as batidas feitas com cachaça.

Uísque – Tem difícil harmonização com pratos devido ao seu alto teor alcoólico e complexidade de aromas e sabores, o uísque só combina com pratos condimentados, aromáticos e picantes. Na dúvida, prefira usá-lo apenas como aperitivo

Como calcular quantidade de bebida para ceia de reveillon 2014

É importante saber calcular a quantidade de bebidas para a ceia de virada (Foto: Divulgação)

Os tipos de bebidas que serão servidos influenciam no orçamento da ceia de ano novo, por isso além de saber quais são as melhores bebidas para passar o réveillon 2015, é preciso saber calcular pois a quantidade de garrafas dependerá do número de convidados. Um vinho (6 pessoas), uma cerveja (2 pessoas), uma espumante (3 convidados) e refrigerante (500ml por pessoa). O cálculo é feito sob o total de convidados sem levar em conta o gosto de cada um. Mas se sua ceia não for muito grande e você quiser agradar seus convidados por conhecer suas preferências, você pode sim fazer este cálculo baseando-se no que cada convidado gosta.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.