As melhores bebidas para a ceia de natal 2014

PUBLICIDADE

Saiba quais são as melhores bebidas para a ceia de natal 2014. Na ceia de Natal sempre temos uma mesa bonita e bem trabalhada com lindas comidas e bebidas sofisticadas que combinam com a ocasião. Há bebidas para todos os gostos e bolsos e existem certas dicas que podem ajudar você na hora de organizar a ceia a combinar as bebidas aos pratos e por que não aos convidados, já que muitas pessoas têm preferência por outras bebidas mais fracas ou mais fortes. Assim como há aquele parente que tem uma grande paixão por vinhos ou cerveja, por isso, separamos dicas para que você saiba como conciliar tudo isso e ter uma ótima ceia de natal 2014.

Confira: Dicas para fazer uma ceia de Natal sem gastar muito dinheiro

As melhores bebidas para a ceia de natal 2014 - A ceia de natal é uma das grandes delícias do natal e pode ser acompanhada por diversos tipos de bebidas (Foto: Divulgação)

As melhores bebidas para a ceia de natal 2014

Na ceia podem ser introduzidas diversas bebidas, confira dicas para escolher as melhores bebidas para a ceia de natal 2014:

PUBLICIDADE

Vinhos

A decisão sobre o melhor vinho depende do gosto de de cada um. No entanto, existem algumas dicas que podem ser seguidas: pratos mais pesados, gordurosos e condimentados, por exemplo, exigem vinhos tintos encorpados. Já as carnes brancas, como peixes e aves, pedem vinhos brancos.
Isto porque os vinhos tintos contêm resveratrol, um antioxidante natural que ajuda na digestão. As carnes brancas, mais leves e de fácil absorção, não necessitam de uma bebida desse tipo.

O mais indicado é que os pratos principais, com comidas mais pesadas, sejam regados a vinho. Os espumantes são melhor acompanhamento para canapés, entradas, saldas e sobremesas.

Leia também: Decoração festa de natal 2014 em fazendas

PUBLICIDADE
O vinho combina em muito com o natal (Foto: Divulgação)

Espumante

Os espumantes também são vinhos brancos, porém, mais fermentados. Portanto, devem acompanhar os alimentos mais leves. O espumante doce é recomendado com comidas doces. Um leve pode cair bem com uma salada ou um risoto, e os espumantes mais estruturados podem ir com carnes.

PUBLICIDADE

Cerveja

Pode ser deixada de lado mas se for incluída no cardápio da ceia ela combina mais com a parte dos canapés e entradas.

Leia mais: Como mudar a decoração da casa para o natal 2014

PUBLICIDADE
Cada bebida combina com determinados tipos de pratos (Foto: Divulgação)

Caipirinha

Combina com aperitivos e pratos brasileiros. A tradicional caipirinha é a feita com limão com casca, açúcar e cachaça, ou seja, os drinques feitos com outras frutas e destilados não são caipirinhas. A acidez do limão e a doçura do açúcar harmonizam perfeitamente com salgadinhos fritos e carnes com gorduras, caso da feijoada.

Neste natal se for dirigir, não beba (Foto: Divulgação)

Uísque

PUBLICIDADE

De difícil harmonização com pratos devido ao seu alto teor alcoólico e complexidade de aromas e sabores, o uísque só combina com pratos condimentados, aromáticos e picantes. Na dúvida, prefira usá-lo apenas como aperitivo

Como calcular quantidade de bebida para ceia de natal 2014

Além de saber quais as melhores bebidas para a ceia de natal 2014, é preciso saber calcular a quantidade de bebida para a ceia. A quantidade de garrafas dependerá do número de convidados. Um vinho (6 pessoas), uma cerveja (2 pessoas), uma espumante (3 convidados) e refrigerante (500ml por pessoa). O cálculo é feito sob o total de convidados sem levar em conta o gosto de cada um. Mas se sua ceia não for muito grande e você quiser agradar seus convidados por conhecer suas preferências, você pode sim fazer este cálculo baseando-se no que cada convidado gosta.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.