As maiores igrejas do mundo

Além de “remover montanhas”, a fé tem sido, ao longo da história, a força motriz grandes realizações. Este é o caso dos inúmeros templos…

Além de “remover montanhas”, a fé tem sido, ao longo da história, a força motriz grandes realizações. Este é o caso dos inúmeros templos espalhados pelo mundo, que revelam em sua impotência a forte influência que a religião exerceu, e continua exercendo, sobre o homem.

Localizada a 170 km de São Paulo, a Basílica de Nossa Senhora Aparecida pode abrigar até 45 mil fiéis. (Foto: Divulgação).

Alguns desses templos estão no Brasil, como é o caso da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada a 170 quilômetros de São Paulo e que tem capacidade para abrigar até 45 mil fiéis. A Basílica foi sagrada pelo Papa João Paulo II, em 1980, e, durante o mês de julho, receberá o Papa Francisco, que virá ao país em razão da Jornada Mundial de Juventude.

Conheça os maiores templos religiosos do Brasil.

A lista de maiores igrejas do mundo é grande e inclui templos de várias religiões. Abaixo você pode conhecer alguns dos mais importantes!

As maiores igrejas do mundo

Sede do poder eclesiástico da Igreja Católica, a Basílica de São Pedro reúne cerca de 60 mil fiéis em suas missas. (Foto: Divulgação).

No topo do ranking dos maiores templos da igreja católica está a Basílica de São Pedro, no Vaticano. Construída entre os anos de 1506 e 1626, ela possui 150 metros de extensão por 220 metros de comprimento e pode receber até 60 mil visitantes em suas missas.

Já a Catedral de Sevilha, na Espanha, foi erguida entre os séculos 14 e 16 e ocupa uma área de mais de 11 mil metros quadrados. Destaque para sua arquitetura gótica, que torna a construção ainda mais fascinante.

Em estilo gótico, a Catedral de Seviila está numa área de mais de 11 mil metros quadrados. (Foto: Divulgação).

Outra igreja que também aparece na lista das maiores do mundo é a Catedral de São João Divino, nos Estados Unidos, que tem capacidade para 20 mil pessoas e está localizada na área central de Manhattan. Na década de 70, o templo passou por algumas modificações em sua arquitetura, que agora segue o estilo gótico. Ela foi construída no final do século 19.

Leia Também:  Igreja pentecostal toca Gangnam Style e irrita fiéis

Saiba quais são os 10 países mais católicos do mundo.

Abaixo, você pode conhecer os maiores templos de outras religiões.

• Protestante
Yoido Full Gospel, Coréia do Sul – 230 mil pessoas por culto
Deper Christian Life Ministry, Nigéria – 75 mil pessoas por culto
Faith Cruch, Hungria – 60 mil pessoas por culto
Mision Carismática Internacional, Colômbia – 60 mil pessoas por culto

• Hinduísmo
Sri Ranganathaswamy, Índia – 631 mil metros quadrados
Akshardham, Índia – 240 mil metros quadrados
Chidambaram, Índia – 160 mil metros quadrados

• Islamismo
Mesquita Al-Haram, Arábia Saudita – 400 mil metros quadrados
Mesquita Al-Nabawi, Arábia Saudita – 165 mil metros quadrados
Mesquita Istiqlal, Indonésia – 95 mil metros quadrados.

Top