As maiores contribuições do Brasil para a moda mundial

O site inglês “The Telegraph” divulgou uma lista interessante, que mostra as maiores contribuições do Brasil para a moda mundial, trazendo novidades surgidas aqui…

O site inglês “The Telegraph” divulgou uma lista interessante, que mostra as maiores contribuições do Brasil para a moda mundial, trazendo novidades surgidas aqui que conquistaram o público em diversos outros países.

As modelos brasileiras, como Gisele Bündchen, estão entre as principais do mundo (Foto: Divulgação)

Com todos os olhos do planeta voltados para o nosso país, por causa da Copa do Mundo, a mídia internacional tem feito diversas matérias a respeito do que temos de melhor, além do futebol, do carnaval, do samba e das belezas naturais (segundo eles mesmos).

Entre elas, o destaque é para essa lista com as principais inovações saídas do mercado nacional, que contribuíram bastante para a indústria da beleza e da moda, mostrando que os brasileiros têm muito mais a mostrar.

Aprenda algumas maneiras de usar camiseta esportiva

Tendências da moda para Copa 2014

As maiores contribuições do Brasil para a moda mundial

Os chinelos Havaianas saíram do Brasil para fazer sucesso em vários países (Foto: Divulgação)

As maiores contribuições do Brasil para a moda mundial, segundo o “The Telegraph”, são:

– As modelos

Consideradas top e figurando entre as mais belas e requisitadas do mundo, as modelos Gisele Bündchen, Alessandra Ambrósio, Adriana Lima, Raquel Zimmerman, Izabel Goulart e Isabeli Fontana se destacam na moda internacional.

– Os estilistas

O Brasil é um grande celeiro de estilistas, como Alexandre Herchcovitch e Carlos Miele, além de Pedro Lourenço e Francisco Costa. Bárbara Casasola e Lucas Nascimento são outros destaques mais recentes.

– Os chinelos Havaianas

Os famosos chinelos de borracha, lançados em 1962, conquistaram famosos e fashionistas de todas as partes do mundo.

– As sandálias Melissa

Continuar Lendo  Conheça os temperos que fazem bem à saúde

A marca nacional, que já esteve nos pés de milhões de brasileiras, hoje é reconhecida internacionalmente, sendo usada por Kate Perry e Dita von Teese, entre outras celebridades, além de ter parcerias com Vivienne Westwood e Karl Lagerfeld.

– O vestido de noivado de Kate Middleton

O vestido de noivado da Duquesa de Cambridge, cobiçado por milhares de noivas mundo afora, foi criado pela estilista brasileira Daniela Issa Helayel.

– As calcinhas

Os modelos de calcinhas criados por aqui, mesclando características de fio dental e calçola, fazem muito sucesso no exterior.

– A depilação cavada

Foi em um salão que fica em Nova Iorque, de propriedade de sete irmãs brasileiras, que a depilação cavada começou a ganhar o mundo, na década de 1980, sendo adotada pelas mulheres de vários países.

– A escova progressiva

A técnica utilizada pelas brasileiras para domar os fios rebeldes ganhou muitas adeptas no exterior, servindo até de inspiração para a criação de novos métodos.

Fotos

Top